No Brasil, SouthRock opera ambas as redes, tratando dívidas unidas e resolvendo reclamações, recuperações judiciais, empresas, juízos judiciais, administradores, caixas, unique, confusão patrimonial, intrínseca relação de dependência econômica, em andamento negociações com credores, bancos e dona de marca.
A autorização judicial para a consolidação dos processos de recuperação do Subway e da Starbucks, ambas pertencentes ao conglomerado SouthRock, foi concedida pela Justiça.
Essas duas corporações estão passando por um processo de recuperação judicial para reorganizar suas finanças e garantir sua sustentabilidade a longo prazo.
Decisão Judicial envolvendo Starbucks e Subway
A recente decisão judicial determinou que as dívidas das empresas Starbucks e Subway serão tratadas de forma conjunta, como uma única entidade. A determinação da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo foi uma resposta ao pedido de recuperação judicial feito pela Subway em março deste ano.
Durante o processo, a Subway solicitou que o administrador judicial se pronunciasse sobre a possível conexão entre a ação da Subway e a da Starbucks, ambas tramitando na mesma vara judicial. O administrador judicial levantou a hipótese de um caixa único e confusão patrimonial entre as empresas do Grupo SouthRock, destacando a relação intrínseca de dependência econômica entre elas.
Em um cenário anterior, Subway e Starbucks estavam envolvidas no mesmo processo de recuperação da rede de cafeterias administrada pela SouthRock. No entanto, a gestora decidiu retirar a Subway do processo devido às negociações em andamento com os credores, incluindo bancos e a proprietária da marca nos Estados Unidos.
As dívidas da SouthRock foram avaliadas em cerca de R$ 1,8 bilhão, enquanto a Subway enfrenta passivos no valor de R$ 482,7 milhões. Essa decisão judicial marca um novo capítulo na recuperação dessas empresas, evidenciando a complexa relação entre elas e os desafios enfrentados no processo de reestruturação financeira.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo