O mercado reconhece a melhora nos indicadores, risco país e dólar, disse o ministro. As contas públicas e a Receita também estão se comportando melhor.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou em declaração na noite de quarta-feira (20) que o objetivo de eliminar o déficit das contas públicas até 2024 é um objetivo em andamento. Segundo o ministro, é necessário aguardar a concretização das projeções da Receita e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para que esse objetivo seja alcançado. A aprovação da Medida Provisória das subvenções no Senado, que pode resultar em uma arrecadação de até R$ 35 bilhões em 2024, também está inserida nesse processo.
O déficit nas contas públicas é uma questão que requer atenção e planejamento para ser superada. A ausência de recursos e o déficit podem gerar impactos significativos na economia do país. Por isso, é fundamental que medidas eficazes sejam implementadas para reverter esse déficit e equilibrar as contas públicas.
.
Déficit nas contas públicas preocupa a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional
As projeções para o saldo negativo nas contas públicas são alarmantes, tendo em vista a falta de recursos para cobrir o déficit. Segundo a Receita Federal, a arrecadação não tem sido suficiente para cobrir as despesas do governo, o que tem aumentado a preocupação em relação ao déficit.
A Medida Provisória apresentada pelo governo para garantir subvenções e outros recursos adicionais não parece ser suficiente para reverter a situação. Ainda segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, as projeções apontam para um déficit ainda maior do que o esperado, o que pode provocar sérias consequências para a economia do país.
Com a falta de recursos para cobrir o déficit, o governo terá que tomar medidas urgentes para evitar uma crise financeira. É essencial que sejam encontradas soluções para aumentar a arrecadação e reduzir as despesas, a fim de equilibrar as contas públicas e evitar impactos negativos na economia.
Diante desse cenário preocupante, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional destaca a importância de se buscar alternativas para resolver o déficit nas contas públicas, garantindo a estabilidade financeira do país. Espera-se que medidas efetivas sejam tomadas para reverter essa situação e evitar que o déficit continue crescendo.
Fonte: © Valor Econômico – Editora Globo S/A
Comentários sobre este artigo