ouça este conteúdo
Homem armado ameaça estudantes e funcionários em departamento de agronomia no bairro Dois Irmãos. Polícia militar acionada para investigar.
RECIFE, PE (UOL/FOLHAPRESS) – Um indivíduo foi preso após ameaçar entrar armado na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) na tarde desta terça-feira (7). O suspeito, portando uma arma de fogo, teria ameaçado alunos e professores. A situação ocorreu no Centro de Ciências da Saúde da Universidade no bairro Cidade Universitária, em Recife. A segurança da instituição foi acionada e conseguiu conter o agressor.
O ato de intimidar e coagir membros da comunidade acadêmica é inadmissível e deve ser combatido com rigor. A presença de armas em ambientes educacionais representa uma séria ameaça à segurança de todos os presentes. É fundamental que medidas preventivas sejam adotadas para garantir a tranquilidade e proteção de estudantes e funcionários.
Ameaças e Intimidações no Departamento de Agronomia
A corporação relatou em comunicado que não encontrou nenhuma arma com o ex-aluno no momento da abordagem. Não há informações sobre feridos. O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal. A situação ainda está em curso e o portal de notícias UOL está tentando contato com a PF. O espaço permanece aberto para comentários. Um docente da Universidade, conhecido como ”Zé Luís”, abordou o incidente.
”O aluno que ingressou armado para intimidar colegas e professores é um exemplo claro de que existem elementos na sociedade que buscam ameaçar, coagir e intimidar, acreditando que a violência é a solução para tudo. Contudo, a democracia e o bom senso prevalecerão, tenho confiança!”, publicou nas mídias sociais.
As autoridades locais, incluindo a polícia militar, estão investigando o caso. O departamento de agronomia, situado no bairro Dois Irmãos, está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos. A presença da polícia federal na delegacia é fundamental para garantir a segurança da comunidade acadêmica e a integridade do ambiente universitário. Ameaças e atos de violência não serão tolerados, e medidas adequadas serão tomadas para garantir a tranquilidade de todos os envolvidos.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo