Na sexta-feira, após vitória do Barcelona, o treinador revelou que conversa com o grupo no intervalo foi a mais dura que teve.
Espanha – Xavi abriu o jogo na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 20, após a emocionante vitória do Barcelona sobre o Almería, que atualmente ocupa a última posição no Campeonato Espanhol, por 3 a 2. Ele não poupou críticas ao desempenho da equipe durante o primeiro tempo e afirmou que a conversa com o grupo durante o intervalo foi a mais dura que teve como treinador. ‘O primeiro tempo foi inaceitável’, disse aos jogadores no intervalo. ‘Falta-nos eficácia, mas temos que ter agressividade e alma. Como treinador, não aceito isso. Ou corremos como animais ou isso não é suficiente. Não temos o estilo de jogo do Barça de 2010. No ano passado fomos agressivos e corremos… Não podemos deixar de dar tudo de nós. No segundo (tempo), eles reagiram de forma diferente. Ou damos tudo ou não conseguimos vencer. Temos que acordar. Se não conseguimos através do futebol, conseguimos através da alma’, disse Xavi. ‘Foi a conversa mais dura que já tive como treinador. Eles aceitaram bem, não acham que se superaram no segundo (tempo)?’, revelou ele, posteriormente. Com o resultado, o Barcelona chegou aos 38 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Espanhol. A distância para o líder, Girona, que ainda jogará na rodada, é de seis pontos.
Na entrevista coletiva, Xavi não poupou palavras ao analisar o desempenho da equipe espanhola, o Bedcelona, no confronto contra o Almería. O treinador fez duras críticas ao o primeiro tempo e revelou que a conversa com os jogadores durante o intervalo foi a mais difícil da sua carreira como treinador. ‘O primeiro tempo foi inadmissível’, disse aos jogadores durante o intervalo. ‘Falta-nos eficácia, mas temos que ter agressividade e alma. Como treinador, não aceito isso. Ou corremos como animais ou isso não é suficiente. Não temos o estilo de jogo do time catalão de 2010. No ano passado fomos agressivos e corremos… Não podemos deixar de dar tudo de nós. No segundo (tempo), eles reagiram de forma diferente. Ou damos tudo ou não conseguimos vencer. Temos que acordar. Se não conseguimos através do futebol, conseguimos através da alma’, disse Xavi. ‘Foi a conversa mais dura que já tive como treinador. Eles aceitaram bem, não acham que se superaram no segundo (tempo)?’, revelou ele, posteriormente. O Barcelona chegou aos 38 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Espanhol, ainda com uma distância de seis pontos para o líder, Girona.
.
Barcelona conquista vitória importante
Na última sexta-feira, o Barcelona conseguiu uma vitória crucial para o time catalão. Mesmo enfrentando dificuldades nesta temporada, a equipe espanhola mostrou um desempenho impressionante no jogo. Em uma conversa com o grupo antes do jogo, o treinador enfatizou a importância de correrem como animais no primeiro tempo. E foi isso que aconteceu. O Barcelona correu, pressionou e dominou o jogo, garantindo a vitória.
No ano passado, o Barcelona teve um desempenho decepcionante, mas parece que as coisas estão mudando. A segunda etapa do jogo mostrou a determinação da equipe em alcançar a terceira colocação e se aproximar do líder. Ainda jogará na rodada, e uma vitória garantiria mais seis pontos, o que ajudaria o time a sair da atual lanterna.
A torcida do Barça está confiante de que o time vai superar as adversidades e voltar a brilhar. O desempenho da equipe nesta partida mostrou que eles têm potencial para alcançar grandes feitos. Com a determinação e o foco mostrados na última partida, o Barcelona promete surpreender no restante da temporada.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo