Skippy, Tilly G e seus oito companheiros, resgatados por seus tutores, compartilham carinho e afeto em casa, com a cadela Laís.
Ana Paula Brito Vieira
É comum achar que a verdadeira amizade só é possível entre seres humanos, mas a história de Skippy e Tilly G prova o contrário. A amizade entre esses dois animais mostra que o amor e a proximidade podem existir em todas as formas de vida.
Os cachorros são seres incríveis que podem criar laços de afeto com os mais diversos animais, como o caso de Skippy e Tilly G, demonstrando que a verdadeira amizade vai além das diferenças de espécies.
Skippy e Tilly G: uma amizade única entre animais
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com quase 300 mil seguidores, os dois irmãos protagonizaram vários vídeos que viralizaram na internet. As imagens publicadas nas redes sociais mostram momentos de brincadeiras, cumprimentos e demonstrações de afeto entre eles.
O responsável pelo perfil, que documenta o dia a dia dos animais, escreveu em uma legenda que acredita no amor entre eles, manifestado de maneiras únicas.
‘Os gestos de carinho de Tilly G são mais sutis. Geralmente, quando um jabuti não aprecia algo, ele morde, bate ou se esconde em sua carapaça’, mencionou.
‘Assim, acredito que Tilly G expressa seu afeto ao aguardar Skippy na porta, ao oferecer seu pescoço e queixo para os carinhos de Skippy e ao passarem tempo juntos, dormindo e se alimentando lado a lado no quintal. São evidências claras do amor e carinho de Tilly G por Skippy’, concluiu na publicação.
Laís: amor e carinho em busca de um lar
A tutora relatou ao site The Dodo que os ‘irmãos’ se tornaram amigos imediatamente após o primeiro encontro.
‘Tilly G e Skippy se conectaram assim que se viram. Houve uma atração instantânea entre eles por algum motivo. Foi como amor à primeira vista. E agora, são inseparáveis. É algo difícil de descrever, basta observá-los juntos’, disse.
Ela ainda acrescentou ao site que ‘quase sempre que Skippy encontra um graveto no quintal, ele o apresenta a Tilly G’.
É emocionante ver como a internet pode mobilizar apoio para animais abandonados. O olhar melancólico de uma cadela, que não encontrou um lar durante um evento de adoção em um abrigo no Paraná, comoveu as redes sociais.
O vídeo da cadela Laís viralizou. A bichinha estava no colo de um membro do instituto SOS 4 Patas quando foi flagrada pelas câmeras.
A amizade entre Paloma Merath e Tchutchuca
A publicação feita em 18 de dezembro de 2023 relata que ‘ela foi embora muito triste do evento porque não conquistou uma família’.
De acordo com informações fornecidas pelo abrigo, a cadela, com cerca de 3 anos e de porte pequeno, foi resgatada após ser abandonada em uma área rural.
‘Ela corria desesperada atrás de todos os carros, até que ela correu atrás do nosso. Fizemos o seu resgate, castramos, vacinamos e agora ela precisa de um lar cheio de amor’, explica o post.
Assista ao vídeo:
Não demorou muito para aparecer centenas de pessoas interessadas em Laís. Entre elas, até o cantor MC Daniel. ‘Eu adoto ela. Vem com o papai, Laís’, escreveu ele.
Segundo informações do instituto, um processo de entrevistas já está em andamento para garantir uma adoção responsável.
Tchutchuca, uma cadela sem raça definida (SRD), costumava visitar com frequência uma empresa em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, até se tornar parte da equipe. A peculiaridade dessa história é pelo fato do local ser uma funerária.
Companheiros para sempre
A mascote também passou por um procedimento de castração e, no início de 2023, foi adotada por uma família. Mesmo com um novo lar, a cachorra continuou visitando a funerária todos os dias.
‘Ela fica aqui até o expediente acabar, e depois segue direitinho pra casa’, disse Paloma. ‘Ela é uma cachorra saudável e extremamente feliz’, garantiu.
LEIA TAMBÉM: Golden unicórnio? Conheça Rae, a cachorra que viralizou com uma orelha só
*Com informações do R7
‘
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo