Zagueiro é o segundo fora do elenco em 2024 devido a uma lesão muscular, após Sebastián Ferreira. Participou de 21 partidas em 16 rodadas do Brasileirão.
O Vasco divulgou hoje que o contrato de Robson Bambu não será renovado para a temporada de 2024. O jogador, que estava emprestado pelo Nice, da França, não fará parte do elenco vascaíno, sendo o segundo nome confirmado a deixar o clube. Sebastián Ferreira foi o primeiro.
O zagueiro Robson não continuará no Vasco em 2024, de acordo com o comunicado oficial divulgado pelo clube carioca. O jogador, que estava emprestado pelo Nice, da França, encerra sua passagem pelo time. Desejamos sucesso ao atleta em sua carreira. #VascoDaGama pic.twitter.com/5YOwEqFOpJ
.
Vasco: Acordo com clube francês e lesão muscular
Em 19 de dezembro de 2023, foi revelado que o Vasco tinha um acordo com um clube francês que incluía uma cláusula que obrigaria o clube carioca a comprar o zagueiro por cerca de 2 milhões de euros (equivalente a R$ 10,7 milhões) se certas metas fossem alcançadas. No entanto, o jogador em questão, Robson, não conseguiu completar dois mil minutos jogados. Contratado no início de 2023, Robson enfrentou dificuldades para se firmar no time, em parte devido a uma lesão muscular que o atrapalhou no início da temporada. Ele foi titular em apenas três jogos no Carioca e só retornou no início do Brasileirão, perdendo espaço com a chegada de Ramón Díaz, que o colocou como lateral-direito. Como resultado, Robson foi reserva e entrou em campo apenas três vezes nas últimas 16 rodadas do Brasileirão, totalizando 21 partidas disputadas.
Vasco: Adaptação difícil e frustração com lesão muscular
Além do desafio de se adaptar ao clube carioca, o zagueiro Robson enfrentou dificuldades em virtude de uma lesão muscular que o impediu de render conforme o esperado no início da temporada. Sua contratação no início de 2023 trouxe expectativas, mas ele não conseguiu se firmar no time, sendo titular em apenas três jogos no Carioca. Após a lesão muscular, ele retornou no início do Brasileirão, mas perdeu espaço com a chegada de Ramón Díaz, que o utilizou como lateral-direito, o que o distanciou ainda mais do time titular. Como resultado, Robson acabou atuando em apenas três das últimas 16 rodadas do Brasileirão, totalizando 21 partidas disputadas pelo Vasco.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo