No mês de novembro, o DHPP apreendeu 5 adolescentes envolvidos em facções, homicídio, tráfico e roubos em operação integrada.
As facções criminosas continuam a causar problemas em todo o país, incluindo a região do Maranhão. Nesta segunda-feira (25), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Timon realizou a prisão de três homens associados a uma facção criminosa que tentaram assassinar um jovem de 16 anos na Vila Monteiro.
A justiça, por meio da Polícia Civil, demonstra uma vez mais sua atuação firme contra as facções criminosas, garantindo a segurança da população. A ação, que resultou na apreensão de duas armas de fogo e munições, é um exemplo do que pode ser feito quando a comunidade e as autoridades trabalham juntas contra as facções.
Três integrantes de facção criminosa tentam matar adolescente de 16 anos
Em uma operação integrada entre as forças de segurança, três indivíduos, sendo um maior de idade e dois adolescentes, foram presos após tentar matar um adolescente de 16 anos de uma facção rival a tiros em Timon, no Maranhão. A tentativa de homicídio ocorreu em um local de predomínio da facção rival, onde os criminosos invadiram a residência da vítima, que teve que fugir pulando muros. Os faccionados efetuaram disparos que atingiram de raspão a perna do alvo, em uma tentativa de eliminá-lo.
Na ocasião, policiais civis diligenciavam no local e tentaram abordar os três sujeitos, mas eles invadiram residências para tentar se evadir. Outra equipe da DHPP, juntamente com policiais da inteligência e guarnições da Polícia Militar do 11°BPM, foram acionadas e cercaram o quarteirão, iniciando uma varredura nas residências. Os policiais localizaram os três criminosos e duas armas, sendo um revólver calibre 38, municiado e um simulacro de pistola.
De acordo com os policiais, o trio confessou que o objetivo era matar um ‘sujo’, termo utilizado pelos faccionados para se referir a rivais. Na Central de Flagrantes, o trio ainda zombou da prisão, fazendo gestos com as mãos em menção à facção criminosa que atuam.
Essa prisão é mais um exemplo das ações criminosas cometidas por facções no Maranhão. Em novembro deste ano, o DHPP de Timon apreendeu 5 adolescentes envolvidos com facções, homicídios, tráfico de drogas e roubos em Timon. Dos três conduzidos de hoje, o maior de idade já foi preso anteriormente, em 26 de fevereiro deste ano, e solto dois dias depois, sendo preso novamente no dia 18 de março. Quanto aos adolescentes, ambos com 17 anos de idade, um deles foi apreendido três vezes em 2024, sendo a apreensão de hoje a quarta vez neste ano.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo