Em junho, as três unidades do Tribunal do Júri de São Luís julgarão 54 acusados de homicídio ou tentativa. As sessões começam na agenda de julgamentos.
No mês de junho, as três unidades do Tribunal do Júri de São Luís irão julgar 54 acusados de homicídio ou tentativa de homicídio. As sessões de julgamento terão início logo após o feriado, nesta segunda-feira (3/6), quando estarão no banco dos réus Ronaldo Morais dos Santos e Samuel Vieira da Costa, pelo assassinato de Carlos Alexandre Silva de Oliveira, ocorrido no dia 4 de abril de 2017, no bairro.
As atividades do Tribunal do Júri são fundamentais para julgar casos delicados como esses, garantindo que os réus sejam ouvidos e que a justiça seja feita. É importante que a sociedade acompanhe de perto o trabalho do Tribunal para garantir transparência e confiança no sistema de justiça.
Calendário de Julgamentos do Tribunal do Júri de São Luís
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou a agenda de julgamentos do Tribunal do Júri de São Luís, onde as sessões têm início às 8h30, de segunda a sexta-feira. Os salões no primeiro andar do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) são os locais onde as sessões acontecem.
Julgamentos no 2º Tribunal do Júri de São Luís
No dia 3 de junho, os réus Ronaldo Morais dos Santos e Samuel Vieira da Costa serão julgados. Já no dia 5 de junho, é a vez de João Vitor Marinho da Silva, Hilton César Oliveira Silva, Lucas Costa Nunes, Edson Pinto Diniz, Emerson Cardoso Souza e Lucas Câmara Goes irem a julgamento. No dia 7 de junho, Diogo Paiva Brito, Ademir Sousa dos Santos Júnior e Jean Alex Cardoso Silva serão julgados. Os julgamentos continuam ao longo do mês de junho, com diversas sessões marcadas.
Unidade do Tribunal e Sessões de Julgamento
A juíza auxiliar de entrância final, Marcela Santana Lobo, é responsável pela unidade judiciária. As sessões do 1º Tribunal do Júri começam em 4 de junho, com o julgamento de Daniel Leide Cardoso. O juiz Gilberto de Moura Lima é o titular desta unidade.
Julgamentos no 3º Tribunal do Júri
No 3º Tribunal do Júri, diversos réus serão julgados ao longo do mês de junho. Os julgamentos incluem nomes como Rodrigo Araújo Lima, Wytamar Costa da Silva, Rafael Ferreira Pacheco, Alexandre Furtado Vieira, Wilton Amorim Franco, Jhon Arderson Benício de Sá, Janes Batista da Silva Ramos, Antônio Luís Oliveira Lima Filho, e muitos outros. As sessões são presididas pelo juiz titular Thales Ribeiro de Andrade.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo