ouça este conteúdo
Na semana de debates do PL do aborto, pesquise sobre o projeto de lei e o impacto na vida das mulheres, que transformam a sociedade com seu protagonismo feminino.
Nos últimos dias, temos acompanhado diversas notícias sobre o projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio, um retrocesso nos direitos das mulheres. A discussão ganhou destaque nas redes sociais e muitas pessoas passaram a debater o tema, destacando a importância de preservar a autonomia feminina.
Diante desse cenário, é fundamental ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e promover a conscientização sobre a importância da garantia da saúde e do bem-estar feminino. É preciso unir forças para assegurar que as conquistas já alcançadas não sejam perdidas, e que a voz das mulheres seja ouvida e respeitada em todas as esferas da sociedade.
Mulheres: Protagonismo na História e Transformação da Sociedade
AzMina (@revistaazmina): ‘uma revista digital feminista’, como mencionado na bio. Além do perfil, apresenta um site repleto de conteúdos sempre muito atuais. Os posts mais recentes abordam o projeto de lei e explicam, por exemplo, como ele pode impactar a vida das meninas se for aprovado, trazendo dados relevantes sobre o aborto no Brasil.
Leia mais posts do blog 5 animações que parecem ser para crianças, mas são voltadas para adultos também. Passei a acreditar em amor à primeira vista por causa de Magal, diz Felipe Bragança. 3 perfis para seguir: relacionamentos.
Dara Medeiros é descrita como ‘uma mulher autista que respira o protagonismo feminino do ontem, hoje e do amanhã’. Ela compartilha frases, vídeos e pensamentos de mulheres na história, além de todas as notícias relacionadas a esse universo.
Agora é que são elas (@agoraequesaoelas_): ‘na política, nas artes, no esporte, nas redes e onde mais estiverem: tudo sobre mulheres que transformam a sociedade’. A proposta é justamente divulgar a atuação das mulheres em diversas áreas e, é claro, promover debates sobre os acontecimentos atuais, como o PL do aborto. É interessante notar que elas também divulgam regularmente as datas de um festival que criaram para levar as discussões para além da internet. Tópicos #CNNPop Aborto Feminismo Compartilhe.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo