Pequenas fontes de bien-être podem aumentar os níveis de serotonina e nos ajudar a aceitar e seguir em momentos ruins.
Meik Wiking é um renomado autor de best-sellers do New York Times e um especialista em bien-être e felicidade. Ele compartilha diariamente três frases que o ajudam a manter o equilíbrio e a bien-être em sua vida. Vamos descobrir quais são essas frases inspiradoras!
Além disso, Meik Wiking acredita que a prática da gratidão é essencial para cultivar o bem-estar e a alegria no dia a dia. Ele destaca a importância de reconhecer as pequenas coisas que nos trazem felicidade e de valorizar os momentos de conexão com os outros. Seguindo esses princípios, podemos alcançar um estado constante de bien-être e plenitude em nossas vidas.
Descobrindo o ‘bien-être’ através do Hygge
Hygge, pronunciado hyoo-guh, é uma palavra dinamarquesa que vai além do simples ‘conforto’, sendo uma verdadeira fonte de ‘bem-estar‘. A essência do hygge está em elevar os níveis de serotonina, um dos hormônios da felicidade do nosso corpo. Não é à toa que o autor Wiking se dedicou a explorar essa filosofia em seu livro ‘Hygge: Felicidade nas pequenas coisas’.
Explorando as Pérolas de ‘bem-estar’
Para o especialista em felicidade, o hygge nos convida a reconhecer os ‘momentos’ de alegria que permeiam nosso cotidiano. São como pequenas pérolas de felicidade, muitas vezes escondidas na rotina diária, aguardando para serem descobertas e apreciadas.
Resiliência e ‘aceitar’ os momentos ruins
Mesmo adotando a filosofia do hygge, é natural passarmos por momentos ruins. Os dinamarqueses têm uma expressão, ‘pyt’, que nos ensina a não nos preocuparmos com o que não podemos controlar. Aceitar e seguir em frente é a chave para superar os obstáculos no caminho da felicidade.
A importância da preparação para o ‘bien-être’
Assim como a famosa frase ‘Não existe mau tempo, apenas roupas não tão boas’, nos lembra da importância de nos prepararmos adequadamente para desfrutar da vida ao ar livre. Estudos mostram que passar tempo na natureza aumenta os níveis de felicidade. Seguindo os ensinamentos do homem mais feliz do mundo, podemos nos aproximar de níveis mais elevados de ‘bem-estar’ e felicidade.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo