ouça este conteúdo
Gabriel Magalhães é baixa na atividade desta quarta nos EUA devido a lesão no ombro e bolha na região; aplicar uma bandagem pela primeira vez.
A equipe nacional do Brasil já possui os 26 jogadores convocados nos Estados Unidos, onde estão se preparando para a Copa América. No entanto, hoje, o treinador Dorival Júnior ainda não pôde contar com todos. O zagueiro Gabriel Magalhães, que tinha feito treino em campo com o grupo pela primeira vez na atividade ontem, não participou da atividade de hoje.
Apesar da ausência de Gabriel, o restante do time continuou o treinamento visando a competição. A dedicação e o empenho nos treinos são fundamentais para alcançar o sucesso no torneio. A equipe segue focada em seu objetivo, mesmo com os desafios que surgem durante o treinamento.
Treino com Lesão no Ombro e Bolha na Região
O jogador do Arsenal está em processo de recuperação de uma lesão no ombro, e embora não haja risco de corte, ele deve ficar de fora do amistoso contra o México, marcado para sábado às 22h (horário de Brasília). Durante o aquecimento dos atletas, a imprensa teve a oportunidade de observar apenas um trecho. Foi nesse momento que Lucas Paquetá começou a se queixar de dores no pé esquerdo. O incômodo foi causado pela chuteira que gerou uma bolha na região do calcanhar, levando-o a aplicar uma bandagem no local antes de retornar ao treino.
Primeira Vez na Atividade com Lesão no Ombro e Bandagem
Este foi o primeiro treino da Seleção com a presença dos três jogadores do Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior. Vindos da conquista europeia no último sábado, eles se juntaram ao grupo nesta quarta-feira. Enquanto se preparavam para a Copa América, a imprensa também acompanhou o momento em que os atletas se aqueciam. Foi durante esse período que Lucas Paquetá manifestou desconforto no pé esquerdo, devido a uma bolha causada pela chuteira, que precisou ser tratada com uma bandagem antes que ele pudesse voltar ao treino.
Treino e Preparação para os Amistosos
Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira realizará a última atividade em Orlando, na Flórida, antes de seguir para o Texas, onde enfrentará o México em um amistoso. A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 24 de junho contra a Costa Rica, em Los Angeles. Além disso, haverá um amistoso contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira, dia 12, como parte da preparação para o torneio.
Convocados e Alterações na Lista
A lista de convocados para a Seleção Brasileira inclui jogadores de diversos clubes renomados. Alisson do Liverpool, Bento do Athletico-PR e Rafael do São Paulo são os goleiros convocados. Entre os laterais, estão Danilo da Juventus, Yan Couto do Girona, Guilherme Arana do Atlético-MG e Wendell do Porto. Os zagueiros convocados são Beraldo do PSG, Bremer da Juventus, Éder Militão do Real Madrid, Gabriel Magalhães do Arsenal e Marquinhos do PSG. No meio-campo, destacam-se Andreas Pereira do Fulham, Bruno Guimarães do Newcastle, Douglas Luiz do Aston Villa, Éderson do Atalanta, João Gomes do Wolverhampton e Lucas Paquetá do West Ham. Já no ataque, temos Endrick do Palmeiras, Evanilson do Porto, Gabriel Martinelli do Arsenal, Pepê do Porto, Raphinha do Barcelona, Rodrygo do Real Madrid, Savinho do Girona e Vini Jr do Real Madrid. É importante mencionar que Ederson, goleiro do Manchester City, foi cortado e substituído por Rafael do São Paulo. Bremer da Juventus, Éderson do Atalanta e Pepê do Porto foram chamados posteriormente, após a Conmebol ampliar a lista de jogadores convocados de 23 para 26.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo