Cruzeiro esgotou 2 mil ingressos na Bombonera para a primeira partida contra o San Lorenzo, enquanto o Galo colocou 412 torcedores.
A semana da torcida do Atlético-MG e do Cruzeiro foi marcada por muita expectativa e emoção.
Os torcedores e o público alvinegro aguardavam ansiosos pelos jogos e demonstraram todo seu apoio nas arquibancadas. partida contra
Torcida em destaque na primeira partida contra o San Lorenzo
A rivalidade, comum em Minas Gerais e em todo o Brasil, ultrapassou fronteiras e chegou a Buenos Aires. O Galo, na última terça-feira (13), empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo, no primeiro confronto das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Enquanto a Raposa, na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), enfrenta o Boca Juniors, pela mesma fase, mas da CONMEBOL Sul-Americana.
No Nuevo Gasómetro, conforme a assessoria do Ciclón, foram comercializados 412 ingressos para os alvinegros, dos 2 mil disponíveis. Enquanto a torcida celeste, desde a última quinta-feira (8), esgotou os 2 mil bilhetes na Bombonera. A diferença de público foi motivo para os torcedores cruzeirenses provocarem o rival.
‘Não há comparação, eles gostam de comparar, mas não deveriam. Se colocassem à venda cinco mil ingressos, venderiam todos para a torcida do Cruzeiro’, afirmou o torcedor Victor Souza ao ESPN.com.br. ‘Até os sócios não conseguiram adquirir, nossa torcida é a maior, não há dúvidas. Poderiam disponibilizar cinco mil, dez mil ingressos, e lotaríamos La Bombonera, somos a maior de Minas’, complementou João Vitor Abreu.
Os amigos Keven Clayton e Allan Righi, presentes em Buenos Aires para assistir ao jogo, consideraram a situação ‘normal’, seja no Brasil ou no exterior. ‘A torcida maior de Minas já está explicada pela quantidade de torcedores na Bombonera. Cinco vezes mais torcedores na Argentina’, destacou Keven. ‘Isso é comum. Fazemos isso em Belo Horizonte e também aqui. Em casa e fora, nossa torcida é sempre a maior’, concluiu Allan.
Os preços dos ingressos não eram atrativos. Para os torcedores do Atlético-MG, o San Lorenzo cobrou 100 mil pesos argentinos, aproximadamente R$ 585 na cotação atual. Já os torcedores do Cruzeiro, que compraram os bilhetes para a primeira partida contra o Boca Juniors, desembolsaram R$ 300.
Próximos jogos em destaque
Próximos jogos do Cruzeiro:
– Boca Juniors (F) – 15/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
– Vitória (F) – 19/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Boca Juniors (C) – 22/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Próximos jogos do Atlético-MG:
– Cuiabá (C) – 17/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– San Lorenzo (C) – 20/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Fluminense (C) – 24/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo