Nove fãs desmaiam após ver Mathias Lessort fraturar fíbula da perna esquerda no centro-da-quadra em vitória do Panathinaikos sobre o Baskonia, os torcedores receberam atendimento-aos-torcedores e foram levados pelo caminho-do-hospital, partida-foi-retomada continua-a-ser. Lessort, da seleção-francesa, foi levado ao hospital.
Lesões e consequências: um desafio constante para os atletas de basquete. A rodada de quinta-feira (19) da Euroliga ficou marcada por uma lesão grave do pivô francês Mathias Lessort do Panathinaikos. Ele caiu de má jeito no início do terceiro quarto da vitória sobre o Baskonia, da Espanha.
Lesão de Mathias Lessort foi o pivô do Panathinaikos, um jogador experiente que sofreu uma lesão grave. A lesão do pivô francês foi o destaque da rodada de quinta-feira (19) da Euroliga. O jogador, que é uma peça fundamental do time, caiu de mau jeito ao interceptar um passe no início do terceiro quarto da vitória sobre o Baskonia, da Espanha. A lesão de Mathias Lessort foi um momento difícil para o time e para os torcedores.
Lesão choca torcedores e time no ginásio
Aos gritos, o jogador foi socorrido e levado para o centro-da-quadra, onde os médicos constataram que a lesão foi grave, com fratura da fíbula da perna esquerda. As fortes imagens da queda de Lessort também afetaram a partida, que foi retomada após o atendimento a Lessort e aos torcedores do Panathinaikos. Nove fãs desmaiaram, e um teve ataque cardíaco no ginásio do Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia. Os efeitos da lesão sobre os torcedores do Panathinaikos foram revelados pelo comandante da equipe grega, Ergin Ataman. O técnico ainda disse que não havia quantidade suficiente de ambulâncias para enviar tanta gente ao hospital.
Mesmo com o abalo gerado pela lesão de seu pivô, a equipe grega garantiu um triunfo tranquilo sobre o Baskonia, por 104 a 69. Assim, ocupa a sétima posição da Euroliga de basquete, com 10 vitórias e sete derrotas. O time espanhol, por outro lado, é o 15º de 18 times na tabela, com sete resultados positivos e 10 negativos.
O jogador de Panathinaikos e Baskonia formaram um círculo no centro-da-quadra e emanaram boas energias para Mathias Lessort depois do apito final. O pivô, por sua vez, publicou uma foto em que aparece ao lado do filho pequeno, a caminho-do-hospital. O francês ainda divulgou uma mensagem nas redes sociais.
– O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Continua-a-ser mais forte do que nunca – escreveu Lessort, que deverá ficar afastado das quadras por pelo menos quatro meses.
O pivô tem 29 anos e já passou por diversas equipes do continente europeu. No Panathinaikos desde 2023, foi campeão da última edição da Euroliga e entrou para o time ideal da competição. Pela seleção francesa, Lessort conquistou a prata nas Olimpíadas de Paris e o bronze na Copa do Mundo de 2019.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo