Torcedor sofreu agressão na saída do Nilton Santos e foi levado ao Hospital Salgado Filho. A Corregedoria da Guarda Municipal investiga o caso, que envolve o Grupamento de Operações Especiais e uso de equipamentos não letais.
Um torcedor do Botafogo sofreu lesões em uma ação da Guarda Municipal após o confronto do time contra o Peñarol, na última quarta-feira. Cenas capturadas mostram uma confusão envolvendo guardas e torcedores no entorno do estádio Nilton Santos, aproximadamente meia hora após o término da partida.
A situação gerou grande preocupação entre os fãs do Botafogo, que estavam presentes no local. Além disso, muitos entusiastas do time expressaram sua indignação nas redes sociais, questionando a ação da Guarda Municipal. A segurança dos torcedores é fundamental. É importante que as autoridades tomem medidas para evitar incidentes semelhantes no futuro. A paixão pelo futebol não pode ser motivo para violência.
Conflito entre Torcedores e Guarda Municipal
Um incidente envolvendo um torcedor, George Soares, de 46 anos, chamou a atenção durante um jogo entre Botafogo e Penarõl. Ele foi atingido com um bastão e caiu, sendo socorrido por outros torcedores e fãs presentes no local. Atualmente, ele está hospitalizado no Hospital Salgado Filho desde a madrugada de quinta-feira, de acordo com informações da família.
Outros torcedores e entusiastas também foram afetados pelo conflito. Em imagens capturadas, é possível ver um agente desferindo um soco contra outro torcedor que estava parado com os braços para trás. Além disso, outro homem foi agredido com o bastão e uma mulher foi jogada no chão.
A Guarda Municipal informou que o agente responsável pelo incidente foi afastado preventivamente para investigar se houve excesso na abordagem. A corporação também afirmou que a ação ocorreu após um conflito entre torcedores e equipes do Grupamento de Operações Especiais. Além disso, a Guarda Municipal relatou que pedras, garrafas e lixeiras públicas foram arremessadas no confronto por parte dos torcedores.
Reações dos Torcedores e da Guarda Municipal
Quem estava saindo do estádio pelo setor Leste percebeu o tumulto e teve dificuldade para deixar o local. ‘Nós demos conta de que lá embaixo estava acontecendo algo. Quando olhamos, vimos muitos tiros de borracha e gente voltando, correndo, para dentro do estádio de novo. Uns conseguiram, outros não. Logo os portões foram fechados. De tanto a torcida bater no portão, ele foi arrombado’, contou um dos torcedores que estavam na saída do estádio no momento do embate.
A Guarda Municipal também divulgou uma nota sobre o incidente, afirmando que houve um conflito entre torcedores do Botafogo e equipes do Grupamento de Operações Especiais na dispersão do jogo. A corporação também afirmou que os agentes atuaram para dispersar o tumulto com equipamentos não letais e que um dos torcedores foi atingido com bastão durante a ação. A Corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se houve excesso na abordagem.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo