Partida empatada em 1 a 1 nas 90 minutos. Nas penalidades, gaúchas usaram a cabeça e fizeram 2 a 1.
Após um emocionante duelo, o Grêmio assegurou o título da Brazil Ladies Cup após uma vitória nos pênaltis contra a equipe da Bahia.
No domingo, no Canindé, o Grêmio não conseguiu superar o forte adversário da Bahia, mas demonstrou força e garra ao empatar em 1 a 1 no tempo normal. A gaúcha Vivi foi a verdadeira estrela da partida, marcando todos os três pênaltis decisivos para o Tricolor, que assim conquistou a vencedora da disputa. A campeã de Aço da Bahia se mostrou bem, e empatou em 1 a 1, com uma boa partida das Tricolores. Equipas como Grêmio e Athletas de Aço são essas que vencem dessa forma.
Desafio Bahia x Grêmio
No último domingo, o Bahia enfrentou o Grêmio na final da Copa Libertadores feminina. O empate do Bahia veio aos 20 do segundo tempo com a atacante Kaiuska, que recebeu de Luana e deslocou a goleira Vivi Holzel. Nos pênaltis, Vivi defendeu todas as cobranças da equipe gaúcha, incluindo as de Ángela, Loirão e Ju Oliveira, além de Mila Santos acertar o travessão. Apenas Tchula acertou entre as jogadoras do Tricolor de Aço.
Combate ao Racismo
Antes do jogo, o Bahia e o Grêmio protestaram contra o racismo, em decorrência dos episódios das semifinais contra o River Plate. Quatro jogadoras do clube argentino foram presas por injúria racial: Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Diaz. Antes da bola rolar, a arbitragem e as jogadoras do Bahia e Grêmio levantaram o punho cerrado, além de várias atletas se ajoelharem, em mais uma manifestação contra o racismo.
Força Aérea Gremista
O jogo começou com as duas equipes em busca do ataque, mas a primeira chance de perigo veio com as gaúchas. Aos 14, após cobrança de escanteio, Giselle ficou com a bola dentro da pequena área, mas chutou torto. O Bahia não se assustou e respondeu com Ju Oliveira, que recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Vivi segurou. O Grêmio voltou a atacar e abriu o placar. Aos 20, após cruzamento da direita de Dayana Rodriguez, Maria Dias cabeceou para superar a goleira do Bahia, Yanne.
Bahia deixa tudo igual
As gaúchas voltaram do intervalo dispostas a ampliar o placar, mas o Bahia começou a jogar no campo de ataque, sem incomodar Vivi. O Tricolor de Aço seguiu em cima e, aos 20, chegou à igualdade. Após um balão para frente, Dani Barão tentou afastar, mas entregou para Luana, que encontrou Kaiuska. A atacante dominou, avançou e chutou cruzado para estufar as redes das gaúchas. No fim da partida, Cássia teve a chance de dar o título ao Grêmio, mas chutou em cima de Yanne e a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Rita Bove abriu as cobranças para o Grêmio, mas Yanne defendeu. O Bahia tinha a chance da vantagem, mas Mila Santos carimbou o travessão. A gremista Dayana Rodriguez fez o primeiro gol, ao deslocar Vivi. Ángela bateu o segundo para as baianas, mas Vivi brilhou e pegou no canto direito. Raquel podia ampliar, mas Yanne defendeu, também no canto direito. Tchula anotou o primeiro do Bahia, ao deslocar Vivi, que caiu para o lado esquerdo. Shashá acertou para o Grêmio, ao mandar na esquerda, enquanto Yanne pulou para a direita. Loirão bateu na sequência, mas Vivi defendeu, ao cair para o canto esquerdo. Rafa Levis precisava só converter que o título seria das gaúchas, mas Yanne pegou mais uma cobrança. A taça ainda assim ficou com o Grêmio porque Vivi brilhou e pegou o terceiro pênalti, ao defender o chute de Ju Oliveira.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo