Treinador desabafa sobre lesões de Pedro e Gabigol, em meio à série de questionamentos da imprensa sobre a grandeza do Flamengo.
Depois da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bolívar, nesta quinta-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o técnico Tite subiu o tom ao criticar o calendário do futebol brasileiro. Em meio às preocupações com lesões de Pedro e Gabigol, o treinador fez questão de destacar a importância do clube Flamengo como referência no cenário esportivo.
Em seu desabafo, Tite ressaltou a dedicação e o comprometimento dos jogadores do time Rubro-Negro e não poupou críticas à gestão esportiva nacional. O técnico reforçou a necessidade de valorizar o trabalho e a grandeza do Flamengo como instituição de destaque no futebol brasileiro.
Desabafo sobre a Grandeza do Flamengo
Eu gostaria de permanecer um tempo considerável no Flamengo, mas sei que a cada dia que passa, é um dia a menos que estarei aqui. A grandeza do Flamengo, dos seus atletas, é algo que me impressiona. Eu queria estar equivocado ao falar sobre o calendário, mas infelizmente, olhem o que está acontecendo. Há uma série de pessoas da imprensa atenta que estão cientes da situação.
Não adianta me oferecer palavras doces e o sindicato dos atletas dizer: ‘Ah, agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava aí e nós aceitamos 66 horas’. Não devemos aceitar isso. Nós, como técnicos, precisamos nos posicionar, pois os atletas vão sofrer as consequências. O futebol não é apenas um negócio, é sobre pessoas e saúde.
Tanto Pedro quanto Gabigol enfrentaram problemas na coxa e precisaram ser substituídos. Além da dupla, que agora é uma incógnita para o próximo jogo, Gerson também teve dores musculares e, apesar de permanecer em campo por 40 minutos, saiu mancando do Maracanã. A lista do departamento médico ainda conta com Everton Cebolinha e Matías Viña. O atacante passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o lateral precisou de uma cirurgia devido a uma fratura na tíbia e um problema no joelho.
No campo, Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram para o Rubro-Negro, que agora pode até perder por um gol de diferença na temida altitude de La Paz para se classificar às quartas. Já os bolivianos terão que vencer o rival por três gols. Se vencerem por dois, a decisão será nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na Bolívia, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Botafogo (F) – 18/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Bolívar (F) – 22/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
Red Bull Bragantino (C) – 25/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo