“A tireoide é a primeira glândula a se formar no organismo humano e ainda na fase da gestação começa a produzir hormônios que auxiliam no desenvolvimento.”
A tireoide é uma glândula essencial no organismo humano, responsável por produzir hormônios fundamentais para o desenvolvimento da criança desde a fase gestacional. Quando a tireoide não funciona corretamente, podem surgir sintomas como depressão e obesidade. As doenças relacionadas à tireoide são o foco do videocast ‘Sem Contraindicação’ desta semana.
Durante a conversa, os médicos convidados discutiram os principais sintomas das disfunções na glândula tireoide, incluindo dificuldade para perder peso, depressão, fraqueza, intolerância ao frio, queda de cabelo e unhas mais quebradiças. Segundo o endocrinologista Fellipe Menezes, esses sintomas podem ser indicativos de problemas na tireóide. Além disso, o médico explicou a importância de realizar exames para dosar o hormônio da tireoide em pacientes diagnosticados com depressão. O cirurgião de cabeça e pescoço, Klécius Leite, destacou que as tireoidites, inflamações na glândula tireoide, podem causar dor local, tosse persistente e rouquidão, enfatizando a relevância de manter hábitos saudáveis para prevenir doenças, incluindo o cuidado com a tireoide.
.
Importância da glândula tireoide na gestação e no desenvolvimento
‘SEM CONTRAINDICAÇÃO’
Toda semana a Unimed João Pessoa leva ao ar um novo episódio do videocast ‘Sem Contraindicação’. O programa é publicado sempre às quintas-feiras, ao meio-dia, com dois convidados para falar sobre temas voltados principalmente à saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Os episódios estão disponíveis nos canais da Unimed JP no YouTube e no Spotify. Para conferir os canais, obter mais informações e enviar sugestões, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa: www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao.
O post De depressão à obesidade: conheça os sintomas relacionados ao mau funcionamento da tireoide apareceu primeiro em Portal Correio – Notícias da Paraíba e do Brasil.
Carregando…
Ação da glândula tireóide na produção de hormônios e sua relação com a dieta saudável e atividade física
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo