ouça este conteúdo
Thomas Müller, meia-atacante da seleção alemã, campeão da Copa do Mundo de 2014 e da Eurocopa deste ano.
O meio-campista Thomas Müller revelou sua decisão de se aposentar da equipe nacional da Alemanha hoje, após a conclusão da Europa League, que teve a conquista da Itália sobre a Inglaterra.
Essa despedida marca o fim de uma era para Müller, que dedicou anos de sua carreira à seleção alemã. Sua contribuição para o time será lembrada com carinho pelos fãs e colegas de equipe.
Thomas Müller: Uma Lenda da Seleção Alemã e Sua Despedida
O torneio europeu deste ano foi o último disputado pelo renomado meia-atacante alemão, Thomas Müller. A Alemanha, país anfitrião da competição, enfrentou os espanhóis nas quartas de final e foi eliminada. Este torneio também marcou a despedida de outro ícone do futebol alemão, Toni Kroos, que assim como Müller, fez parte da geração vitoriosa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Thomas Müller, o terceiro jogador com mais jogos pela seleção da Alemanha, acumulando 131 partidas e 45 gols marcados, fica atrás apenas de Miroslav Klose e Lothar Matthäus em número de jogos disputados. Ao longo de sua carreira, Müller participou de quatro Copas do Mundo, sendo campeão em 2014, conquistando o terceiro lugar em 2010 e sendo eliminado na fase de grupos em 2018 e 2022.
Emocionado, o meia-atacante compartilhou: ‘Sempre me deixou muito orgulhoso de representar meu país. Compartilhamos momentos de celebração e também de tristeza.’ Ele expressou sua gratidão aos fãs e colegas de equipe pelo apoio ao longo dos anos, destacando: ‘Quando realizei o sonho de vestir a camisa da seleção pela primeira vez, jamais poderia imaginar tudo o que vivi. Que todos levem consigo a paixão e a alegria da Eurocopa deste ano.’
Aos 34 anos, Thomas Müller continuará sua jornada no Bayern de Munique, mantendo viva sua paixão pelo futebol mesmo após sua despedida da seleção alemã.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo