ouça este conteúdo
Norte-americano zombou da arbitragem no Instagram mencionando Thairo, Arruda, CEO, clube, Gregore e expulsão.
Depois de Thairo Arruda, CEO do clube, criticar a CBF pela expulsão de Gregore em Bahia x Botafogo, nesta quarta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi a vez de John Textor ironizar a arbitragem da partida. Em sua conta no Instagram, o dono da SAF do Glorioso postou uma imagem de um cientista olhando uma imagem no microscópio e debochou da decisão de Rafael Rodrigo Klein em expulsar o volante do Alvinegro em disputa com Arias. ‘VAR: Ei, árbitro, eu acho que vi alguma coisa’. ‘Árbitro: Ok, eu acho que nós precisamos destruir um grande jogo’.
‘Suas competições estão na UTI, CBF’, ironizou John Textor em relação à arbitragem polêmica. A decisão do juiz tem sido amplamente questionada pelos torcedores e dirigentes dos clubes envolvidos. O apito do árbitro foi determinante para o desfecho da partida, gerando revolta e críticas por parte dos times. A arbitragem tem sido um ponto sensível em diversas competições, e a transparência nas decisões dos juízes é fundamental para a credibilidade do futebol brasileiro.
Thairo Arruda, CEO do Botafogo, critica arbitragem após jogo polêmico
No perfil oficial no X, antigo Twitter, o líder do Glorioso, Thairo Arruda, expressou sua insatisfação com a atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein no último jogo. O dirigente afirmou que o time carioca irá até a CBF para contestar a decisão do apito. Além disso, Thairo disparou críticas à entidade, alegando que as competições estão em estado crítico.
Renata Ruel, comentarista especializada em arbitragem, também se manifestou sobre o lance polêmico. Segundo ela, o VAR errou ao interferir em um lance que deveria ser decidido pelo árbitro em campo. Ruel destacou que não houve conduta violenta que justificasse a expulsão e criticou a atuação do sistema de vídeo.
O CEO do Botafogo reforçou sua posição, anunciando que uma nova representação será feita na CBF em relação ao ocorrido na Fonte Nova. Thairo Arruda ironizou a falta de resposta da entidade nas últimas vezes e criticou a postura de ‘passar pano’ para más arbitragens. A indignação com a situação das competições sob a gestão da CBF foi evidente nas palavras do dirigente.
Próximos desafios do Botafogo
Confira os próximos jogos do Botafogo:
– Juventude (Fora) – 11/08, 11h (de Brasília) – Brasileirão
– Palmeiras (Casa) – 14/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Flamengo (Casa) – 18/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo