Casos de chuvas intensas e ventos intensos atingiram Jundiaí, Itapeva, Itu, Itapira e Campinas, deixando duas pessoas desaparecidas na Região Metropolitana, não na Baixada Santista, sob monitoramento da Defesa Civil de SP.
Os temporais que assolaram o estado de São Paulo esta semana deixaram um rastro de destruição e causaram a morte de cinco vítimas. Os casos aconteceram em Jundiaí, Itapeva, Itu, Itapira e Campinas, todos entre quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25. A força dos temporais foi tão intensa que também deixou duas pessoas desaparecidas, segundo o último boletim da Defesa Civil de SP.
As chuvas fortes e tempestades que acompanharam os temporais causaram estragos em várias cidades do interior de São Paulo. Além disso, os ventos fortes derrubaram árvores e postes, deixando muitas pessoas sem energia elétrica. A situação é grave e a Defesa Civil de SP está trabalhando para ajudar as vítimas e restaurar a normalidade nas áreas afetadas. A prevenção é fundamental para evitar acidentes e minimizar os danos causados pelos temporais.
Temporais: Previsão de Chuvas e Ventos Fortes
De acordo com a Defesa Civil de SP, as ações de prevenção e monitoramento serão reforçadas após uma nova previsão de chuvas intensas e ventos intensos que podem ultrapassar os 70 km/h. Os meteorologistas destacam que há uma atenção especial para a Baixada Santista e a Região Metropolitana do estado.
As chuvas fortes e tempestades podem causar danos significativos, especialmente em áreas vulneráveis. A Defesa Civil de SP está trabalhando para minimizar os riscos e garantir a segurança da população.
Vítimas dos Temporais
Infelizmente, os temporais já causaram vítimas fatais no estado de São Paulo. Adriana Vian Flores Almeida, de 47 anos, morreu após ser atingida por um muro durante um temporal em Itapeva. Ela estava trabalhando em uma revendedora de gás quando a força do vento derrubou o muro do comércio.
Jaqueline Rodrigues Machado, de 27 anos, morreu após ter sido atingida por um poste enquanto voltava para casa de carona com o pai na tarde de quinta-feira, 24, em Itu. Ela trabalhava como cuidadora.
Rodrigo Aparecido de Sousa Escoton, de 37 anos, morreu após uma árvore atingir o carro em que estava nesta sexta-feira, 25, em Itapira. Segundo informações da EPTV, afiliada à TV Globo na região, o homem estava indo para o trabalho.
Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, 22, morreu após ser arrastado por uma enxurrada na noite de quinta-feira, 24, em Campinas. O corpo só foi encontrado na sexta-feira, 25.
Mayara Santos Oliveira, de 25 anos, foi encontrada nesta sexta-feira, 25, morta dentro de um carro submerso em rio de Jundiaí. Segundo informações da TV Tem, ela tinha desaparecido após dar carona para uma amiga durante o temporal.
Buscas por Desaparecidos
A Defesa Civil de São Paulo informou que ainda há dois desaparecidos no estado. Um na cidade de Campinas e um em Jandira. Não há detalhes sobre as identidades das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e um águia estão sendo utilizados nas buscas.
As chuvas fortes e ventos intensos podem causar danos significativos, especialmente em áreas vulneráveis. A Defesa Civil de SP está trabalhando para minimizar os riscos e garantir a segurança da população.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo