A TV 3.0 está chegando com nova fase, transformando aparelhos de TV em mundo virtual inesperado, com imagens HDR e áudio imersivo.
A Televisão 3.0 está prestes a revolucionar o cenário do entretenimento para os espectadores no Brasil. Com sua chegada iminente, a Televisão 3.0 tem despertado grande curiosidade entre os telespectadores. A próxima etapa do sinal digital no Brasil promete oferecer uma interatividade significativa para o público e elevar ainda mais o entretenimento.
Com a evolução da Televisão 3.0, a Televisão interativa ganha destaque como uma das principais características dessa nova era. A interatividade promovida pela Televisão 3.0 promete proporcionar uma experiência única aos telespectadores, tornando o entretenimento ainda mais envolvente e personalizado. A chegada da Televisão 3.0 marca uma nova era no mercado audiovisual, trazendo inovação e dinamismo para a experiência televisiva.
Televisão 3.0: A Nova Fase do Sinal de TV
Em um evento no Rio de Janeiro, a Globo já realizou um primeiro teste e mostrou que será possível comprar em tempo real, responder perguntas ou até interagir por meio de chat. A tecnologia quer levar o telespectador para o mundo virtual de uma maneira inesperada. Notícias relacionadas Neymar se pronuncia após nova possibilidade de paternidade Citado por Marcos Mion, Isaquias Queiroz fala do Governo Lula ao vivo na Globo Público se revolta com Luciano Huck ao expor a vida de ganhadora do Familhão Alguns executivos ressaltam que essa será a possibilidade de transformar os aparelhos de televisão em verdadeiros smartphones na parede. Essa mudança radical promete mudar completamente a maneira como o público irá consumir os programas, novelas e séries. Em 1950, tivemos a era da TV 1.0 com o sinal analógico, com a 1.5 chegando vinte anos depois com as cores. A versão 2.0 apareceu apenas 40 anos depois com o modelo digital e HD. Em 2021 veio a TV 2.5 com as possibilidades de imagens em HDR, áudio imersivo e DTV Play. Novos recursos prometem surpreender os usuários com a TV 3.0. O telespectador terá uma possibilidade de imersão enorme, mas uma grande preocupação ainda virou motivo de dúvidas para o governo. Inicialmente, eles acreditam que em um primeiro momento o usuário terá que possuir um conversor. Acontece que o mercado brasileiro ainda não tem aparelhos de TV que suportem o novo modelo de TV 3.0. Algo parecido aconteceu com o começo da TV Digital, quando grande parte das pessoas tinha que usar outro aparelho. O Governo Federal ainda deverá decidir se esses aparelhos serão grátis ou os interessados terão que pagar. O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo