ouça este conteúdo
Apresentador do BBB é pai de Valentina, que se assumiu queer. Compartilhou sua história em plataforma contra sociedade homofóbica.
O mês de junho é popularmente conhecido como o Mês do Orgulho e Tadeu Schmidt decidiu aproveitar sua plataforma para contar a história de sua família. Tadeu Schmidt, conhecido por seu trabalho na televisão, é pai de Valentina, que revelou sua identidade queer há dois anos.
Recentemente, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, emocionou a todos ao compartilhar a jornada de aceitação de sua filha, Valentina. A atitude de Tadeu Schmidt em abordar temas importantes como esse mostra sua sensibilidade e comprometimento com a diversidade.
Tadeu Schmidt: Reflexões sobre a Importância da Aceitação e do Respeito
No mês dedicado ao orgulho LGBTQIA+, o apresentador Tadeu Schmidt, conhecido por seu trabalho à frente do BBB, compartilhou uma mensagem poderosa. Em uma reflexão profunda, Tadeu questionou a relevância que a sociedade atribui à orientação sexual das pessoas. ‘Imagino que daqui a 200 anos vão olhar para trás e pensar ‘meu Deus do céu, no século 21 as pessoas se importavam com a orientação sexual dos outros por quê?”, ponderou.
Para Tadeu Schmidt, sua própria jornada reflete a evolução da sociedade em relação a questões de diversidade. Ele reconhece ter sido criado em um ambiente permeado por preconceitos, mas destaca a mudança progressiva que tem testemunhado. ‘Eramos mais preconceituosos no passado, estamos menos preconceituosos hoje e seremos muito menos preconceituosos no futuro até um ponto em que vai acabar o preconceito.É um caminho inexorável, não tem como voltar atrás’, enfatizou.
Utilizando sua plataforma para compartilhar mensagens de inclusão e respeito, Tadeu Schmidt direcionou palavras de apoio aos pais de filhos queer. Ele ressaltou a importância de aceitar e respeitar a orientação e identidade de gênero de cada indivíduo. ‘Não tem nada de errado, não tem porque você ficar se preocupando, criticando. Não existe nada de errado na orientação sexual da pessoa. Isso diz respeito a ela’, afirmou com convicção.
Em um tom de sinceridade e empatia, Tadeu Schmidt destacou que o verdadeiro erro está em atitudes como a traição e a desonestidade, não na orientação sexual das pessoas. Ele encerrou sua mensagem com um apelo emocionado: ‘Cada um que viva do jeito que quiser. Pelo amor de Deus’. As palavras de Tadeu Schmidt ecoam como um lembrete poderoso da importância de construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo