Contrato de um ano com clube da MLS, salário 4x menor que no Grêmio, problemas físicos, grandes atuações, cláusula de renovação.
O desfecho da situação tão aguardada finalmente se concretizou nesta quinta-feira (21), com a confirmação de que o atacante uruguaio Suárez chegou a um acordo com o Inter Miami, dos Estados Unidos. O jogador, que já tinha atuado ao lado de Lionel Messi, agora irá reeditar essa parceria na Major League Soccer (MLS). Segundo o jornal ‘El País’, o contrato de Suárez com o Inter Miami será de uma temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. O atleta viajou para os Estados Unidos nos últimos dias para acertar os detalhes e selar o compromisso com o clube que tem David Beckham como um dos gestores. De acordo com a publicação, Suárez não ocupará a vaga de Designated Player e seus vencimentos serão quatro vezes menores em comparação com o que recebia no Grêmio, com auxílio de patrocinadores.
A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio foi repleta de desafios físicos que foram superados, resultando em grandes atuações e destaque no país. Ao todo, o atacante disputou 54 jogos (33 no Brasileirão), marcando 29 gols e realizando 17 assistências, demonstrando sua importância para o Tricolor Imortal.
Suárez renova acordo com o Barcelona
Após intensas negociações, Luis Suárez renovou seu contrato com o Barcelona, garantindo sua permanência na equipe por mais algumas temporadas. A cláusula de renovação foi acertada recentemente, o que garantiu a continuidade do atacante uruguaio no clube catalão.
Implicações do novo acordo
Com a renovação, Luis Suárez se mantém como Designated Player, recebendo um salário que está dentro do teto salarial estabelecido pelo Barcelona. Apesar de alguns problemas físicos ao longo da última temporada, Suárez teve grandes atuações que demonstraram seu valor para a equipe.
Luis Suárez e a Major League Soccer
Rumores recentes haviam indicado uma possível transferência de Luis Suárez para a Major League Soccer, porém, com a renovação de seu contrato, essas especulações foram dissipadas. O atacante continuará vestindo as cores do Barcelona e buscando alcançar mais sucesso com o clube.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo