Falecimento do zagueiro Izquierdo confirmado por morte cerebral após arritmia cardíaca no hospital Albert Einstein, SP.
Astros do futebol uruguaio, Luís Suárez e Nicolás de la Cruz publicaram mensagens lamentando a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, nesta terça-feira (27). Atacante do Inter Miami e com passagens pelo clube uruguaio, Suárez desejou força aos familiares e amigos do defensor. ‘Dor, tristeza, difícil de explicar. A morte de um colega de profissão nos abala profundamente, deixando um vazio irreparável.’
‘Que triste notícia, mais um passamento no mundo do futebol’, lamentou Nicolás de la Cruz. ‘Juan Izquierdo era um grande jogador e uma pessoa incrível. Que descanse em paz e que sua família encontre conforto nesse momento difícil.’
Tragédia no Futebol: Luto pela Morte do Zagueiro Izquierdo
Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos, expressou De la Cruz, jogador do Flamengo, em suas redes sociais. Ele relembrou os tempos em que atuou com Izquierdo no Liverpool-URU, no início da carreira, compartilhando fotos dos dois mais jovens em campo.
‘Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão’, foram as palavras emocionadas de De la Cruz em homenagem ao falecido colega.
Nesta trágica terça-feira, Izquierdo teve morte cerebral após uma parada cardiorrespiratória relacionada a uma arritmia cardíaca, conforme confirmado pelo Hospital Albert Einstein. O zagueiro de 27 anos estava internado desde a última quinta-feira (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela CONMEBOL Libertadores.
O jogador desmaiou em campo e foi prontamente levado de ambulância para o hospital, onde foi admitido na UTI. Apesar dos cuidados intensivos neurológicos e da ventilação mecânica, Izquierdo não apresentou melhoras em seu quadro clínico, permanecendo sedado ao longo dos dias.
A notícia da morte de Izquierdo abalou o mundo do futebol, deixando uma lacuna irreparável no coração de seus colegas, amigos e fãs. Sua partida prematura serve como um lembrete doloroso da fragilidade da vida e da imprevisibilidade do destino. Que sua alma descanse em paz e que sua memória seja eternamente lembrada com carinho e saudade.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo