Startup de alinhadores dentários investiu na Edição Pública em projeto de Delaware, envolvendo gestão de custos e controles internos na área fiscal.
Foto: divulgação. Tamanho da fonte: -A+A A SouSmile, startup de alinhadores dentários, está implementando o SAP, um software de gestão renomado, S/4 Hana, da SAP, operando na nuvem pública. O projeto é conduzido pela Delaware Brasil, filial brasileira da consultoria belga, por meio do Grow with SAP, programa da multinacional direcionado a facilitar a incorporação de suas soluções em empresas em expansão.
Nesse cenário inovador, a SouSmile está otimizando seus processos com o auxílio do SAP. A escolha pelo S/4 Hana, software de gestão de última geração da SAP, demonstra o compromisso da startup em adotar tecnologias avançadas para impulsionar seu crescimento no mercado. A parceria com a Delaware Brasil reforça a expertise local na implementação de soluções SAP, contribuindo para a eficiência operacional e o sucesso contínuo da SouSmile.
Implementação do SAP para otimização da gestão de custos e controles
De acordo com a empresa, a necessidade de aprimorar a integração dos processos de produção e a gestão de custo levou à busca por um novo sistema de software de gestão. O software anterior não atendia às demandas da empresa, resultando na criação de controles manuais demorados.
Rodrigo Pizetta, CFO da SouSmile, destaca a importância da escolha inicial do software para o desenvolvimento da empresa, mas reconhece a necessidade de evoluir para um sistema mais eficiente. A busca por um sistema capaz de internalizar a contabilidade e fiscal, eliminando a necessidade de múltiplos sistemas, levou a empresa a considerar a oferta da SAP voltada para startups.
A multinacional, presente em diversos países, viu na solução da SAP a oportunidade de melhorar seus processos internos e garantir a integração da área de custos, fiscal e contábil. A empresa optou por adquirir a oferta Grow with SAP após uma análise detalhada da proposta feita pela equipe comercial da Delaware.
O projeto de implementação teve início em fevereiro e está previsto para ser concluído no início do segundo semestre deste ano. Para Rodrigo Kaneko, controller da SouSmile, esse período de transição representa uma oportunidade para ajustar os processos internos, garantir o compliance e resolver os desafios relacionados à integração de áreas críticas.
A expectativa é que a implementação do SAP resulte em uma operação mais eficiente, com redução de retrabalho, maior velocidade na entrega e garantia da integridade dos dados. A empresa está focada em garantir que a nova solução de software de gestão atenda às necessidades atuais e futuras, impulsionando o crescimento e a excelência operacional.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo