ouça este conteúdo
Grêmio respira com vitória em casa na luta contra a degola no Brasileirão.
Após quatro partidas, o Flamengo conquistou uma importante vitória no Brasileirão. Neste domingo (21), o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 3 a 1 com gols de Gabigol e Arrascaeta em confronto direto na parte de cima da tabela. Essa vitória coloca o time carioca mais próximo do G-4 no Brasileirão.
No segundo tempo, o Palmeiras garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 a 0, com gols de Dudu e Luiz Adriano. Com esse resultado, o Verdão se mantém na briga pelo título do Brasileirão.
Brasileirão: Partida decisiva para o Leão
O Leão, por sua vez, enfrenta a pressão de ser ultrapassado pelo Corinthians e retornar para a zona da degola. No embate em casa, o Grêmio exerceu domínio sobre o jogo do início ao fim, apesar das dificuldades em criar oportunidades de grande perigo. Aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Lucas Arcanjo em Walter Kannemann, porém a decisão foi revertida após revisão no VAR. Mais tarde, aos 38, Soteldo protagonizou uma bela jogada, cruzando para Edenílson cabecear, porém a chance se perdeu.
Brasileirão: Reviravolta no segundo tempo
Na etapa complementar, a bola finalmente cruzou a linha aos 17 minutos. Soteldo aproveitou a sobra, driblou uma série de marcadores e finalizou com precisão para abrir o placar. Minutos depois, um susto para o Tricolor. Em cruzamento de Willian Oliveira, Wagner Leonardo tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 48, Matías Arezo invadiu a área e foi derrubado por Reynaldo, resultando em pênalti. Reinaldo converteu a cobrança, ampliando o marcador e sendo vaiado pela torcida.
Brasileirão: Classificação e próximos desafios
Na classificação do Brasileirão, o Grêmio ocupa o 18º lugar, com 14 pontos, enquanto o Vitória está em 16º, somando 15 pontos. Os próximos jogos do Grêmio incluem confrontos contra o Corinthians, tanto fora quanto em casa, pelo Brasileirão, além de um embate a confirmar na Copa do Brasil. Já o Vitória enfrentará o Flamengo em casa, seguido de duelos contra Palmeiras e Cuiabá, todos válidos pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo