Divisão mecanizada treinou camuflagem na região de Donetsk; ataque com drones na fronteira para surpreender as tropas de Putin.
Internacional | Do R7
Os soldados ucranianos estão se preparando para lutar com todas as armas possíveis. Na região de Donetsk, os militares de uma brigada mecanizada da Ucrânia realizaram um exercício de camuflagem na neve e na vegetação, visando emboscar e neutralizar as tropas russas
Thomas Peter/Reuters – 25.12.2023
Hoje, as tropas da Ucrânia comemoraram uma vitória significativa. A Força Aérea da Ucrânia anunciou que derrubou 28 dos 31 drones lançados pela Rússia durante a noite, marcando um momento importante para os combatentes ucranianos em 25 de dezembro, data que difere da comemoração dos russos ortodoxos em 7 de janeiro.
Ataque com drones atinge regiões da Ucrânia
Thomas Peter/Reuters – 25.12.2023
O ataque com drones de fabricação iraniana Shahed teve como alvos as regiões de Odessa, Kherson e Mikholayv, no sul, Donetsk, no leste, e Khmelnitski (oeste), anunciaram as autoridades militares ucranianas no Telegram. Os soldados ucranianos têm sofrido frequentes ataques com drones de fabricação iraniana Shahed, vindos da região de Donetsk. A Rússia ataca com frequência as cidades ucranianas com drones e mísseis, mas a Força Aérea de Kiev consegue derrubar a maioria dos artefatos
Bombardeios ucranianos atingem regiões russas próximas da fronteira
Thomas Peter/Reuters – 25.12.2023
A Ucrânia bombardeia regiões russas próximas da fronteira ou áreas sob ocupação das tropas do Kremlin, como Donetsk. Os militares ucranianos têm lançado ataques direcionados a áreas russas próximas da fronteira e zonas ocupadas pelo Kremlin, como Donetsk.
Exército russo toma localidade no leste da Ucrânia
Thomas Peter/Reuters – 25.12.2023
Por outro lado, o Exército russo tomou a localidade de Marinka, no leste da Ucrânia, disse o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, o que permite a Moscou continuar sua ofensiva para o oeste nesta região. Os combatentes ucranianos têm enfrentado avanços do Exército russo em localidades do leste, como Marinka.
Presidente Putin celebra tomada de Marinka
Thomas Peter/Reuters – 25.12.2023
‘A localidade de Marinka, que fica cinco quilômetros ao sudoeste de Donetsk, foi completamente libertada hoje’, declarou Shoigu, em entrevista televisiva com o presidente Vladimir Putin. O presidente Putin celebrou que a tomada de Marinka afasta as tropas ucranianas de Donetsk, uma capital regional sob controle russo, alvo de bombardeios ucranianos desde 2014.
Ataques com drones e confrontos continuam na região de Donetsk
Thomas Peter/Reuters – 25.12.2023
Os soldados ucranianos têm enfrentado ataques com drones e confrontos na região de Donetsk. A tomada de Marinka, como área fortificada, ‘dá às nossas tropas a possibilidade de dispor de um espaço operacional mais amplo’, afirmou Putin.
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo