ouça este conteúdo
Defensor de 38 anos deixa clube que o revelou, uma temporada após retornar. Notícia nesta segunda ao Sevilla, coletiva de despedida.
Uma novidade nesta segunda-feira (17) movimentou o cenário do futebol espanhol: Sergio Ramos informou ao Sevilla que não permanecerá na equipe na próxima época. Aos 38 anos, o defensor voltou ao clube da Andaluzia em 2023 após 18 temporadas.
Além disso, a saída de Sergio Ramos do Sevilla abre espaço para especulações sobre o futuro do experiente zagueiro no cenário futebolístico. A decisão do jogador de não renovar o contrato pegou muitos fãs de surpresa, mas certamente terá impacto no mercado de transferências.
Ramos, Sergio; anuncia saída do Sevilla após 16 temporadas
Pelo clube que o revelou, o zagueiro, Sergio Ramos; fez 37 jogos, com sete gols e uma assistência. Em notícia divulgada nesta segunda, o Sevilla comunicou que a decisão de sair partiu do próprio Ramos. Uma coletiva de despedida será realizada nesta terça-feira (18), às 11h (da Espanha), 16h (de Brasília). Veja abaixo o comunicado oficial: Sergio Ramos informou ao Sevilla FC que não continuará na próxima temporada na entidade depois de ter realizado o sonho de regressar ao clube onde começou como jogador e alcançou a seleção nacional. O zagueiro; disputou 37 partidas na temporada 23/24, com um total de 3.301 minutos e 7 gols marcados. O Sevilla FC agradece o empenho, liderança e máxima dedicação que Sergio Ramos demonstrou neste período, desejando boa sorte no seu próximo desafio profissional. Sergio Ramos se despedirá publicamente nesta terça-feira, às 11h, na sala de imprensa do Ramón Sánchez-Pizjuán, acompanhado pelo presidente, José María del Nido Carrasco. ℹ️ @SergioRamos no seguirá en el #SevillaFC.
Ramos, Sergio; ídolo do Real Madrid, retorna ao Sevilla
Sergio Ramos foi revelado pelo Sevilla na temporada 2003-04. A rápida evolução chamou atenção do Real Madrid, que o contratou. No Santiago Bernabéu, o zagueiro; se tornou ídolo. Foram 16 temporadas vestindo a camisa merengue e colecionando taças. Antes de retornar ao clube que o revelou, Sergio Ramos atuou por duas temporadas no Paris Saint-Germain. No entanto, a passagem na França foi marcada por uma série de lesões que interromperam a sequência de jogos. Pela Espanha, Ramos disputou quatro vezes a Copa do Mundo, sendo campeão em 2010, na África do Sul, e três vezes a Eurocopa, levantando o troféu em 2008 e 2012.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo