ouça este conteúdo
Dibu Martínez defendeu dois pênaltis e classificou a Argentina na Copa América, sendo exaltado pela imprensa de seu país.
O arqueiro Dibu Martínez foi novamente o destaque pela seleção argentina e, no dia 4 de novembro, em Houston, no Texas, defendeu duas penalidades em uma disputa de pênaltis contra o Equador, garantindo a classificação dos atuais campeões da Copa América para a semifinal.
O seu papel foi fundamental nessa partida, mostrando mais uma vez a sua importância para a equipe. A seleção argentina segue firme em busca do título, com Dibu Martínez desempenhando um papel crucial em sua trajetória rumo ao sucesso.
Argentina: Destaque da Classificação na Copa América 2024
‘E o goleiro fez a imprensa de seu país enlouquecer. Reconhecido jornal argentino, o Olé ressaltou o papel importante do camisa 23 da Albiceleste para a classificação e o apontou como o grande herói diante dos equatorianos, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O veículo ainda salientou que a Argentina ‘sofreu demais’ no confronto das quartas, lembrando que no tempo normal Enner Valencia ainda desperdiçou uma penalidade, que poderia ter definido o placar ainda na partida regular.’
‘Argentina sofreu demais, foi para as penalidades e Dibu Martínez se destacou como herói para garantir presença nas semifinais da Copa América’, relatou o Olé, que também mencionou o pênalti perdido por Lionel Messi, logo na primeira cobrança argentina. ‘Messi falhou na primeira (cobrança) e, quando as perspectivas pareciam desfavoráveis, o goleiro se sobressaiu e defendeu duas (cobranças) para garantir a qualificação.’
‘A seleção não conseguiu apresentar seu melhor futebol, mas está nas semifinais da Copa América 2024′, concluiu o veículo. No tempo normal, Lisandro Martínez abriu o placar para a Argentina aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Enner Valencia desperdiçou um pênalti, mas o Equador empatou em 1 a 1 nos acréscimos, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, Messi falhou na primeira cobrança, porém Dibu Martínez brilhou defendendo duas cobranças seguidas.
Quem definiu a classificação foi Otamendi, em um momento crucial que solidificou a presença da Argentina nas semifinais da competição.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo