O período do dia influencia a intimidade. O sexo pela manhã combina com a prática de saúde, aliviar dores de cabeça tensional, equilibrar o sistema nervoso e aumentar os anticorpos.
É comum ver pessoas temendo falar sobre o assunto sexo, mas é preciso quebrar esse tabu e falar abertamente sobre o tema, esclarecendo dúvidas e desmitificando ideias equivocadas. Alguns especialistas afirmam que o sexo é capaz de proporcionar inúmeros benefícios, trazendo mais do que apenas prazer para os envolvidos, mas também ajudando a melhorar a saúde do corpo e a saúde mental.
Embora muitas pessoas acreditem que o sexo seja apenas um momento de prazer, é importante não esquecer dos cuidados necessários para que essa atividade seja segura e saudável. Além disso, a atenção e a comunicação entre os parceiros são fundamentais para que as pessoas se sintam confortáveis e seguras ao realizar o ato sexual. E, não por acaso, o exercício sexual também é considerado uma excelente maneira de fortalecer o vínculo afetivo entre os parceiros, o que pode levar a momentos de sexo mais intensos e gratificantes.
Benefícios do Sexo na Manhã
O sexo pela manhã não é apenas um momento a dois, mas sim uma prática da saúde que pode trazer muitos benefícios para o corpo e a mente. Para além de ser uma ótima maneira de se sentir mais conectados com o parceiro, praticar sexo matinal pode trazer inúmeros benefícios, desde a redução do estresse até a melhoria da imunidade.
O Sexo e a Redução do Estresse
Um estudo escocês publicado na revista Biological Psychology descobriu que o orgasmo tem a capacidade de diminuir a produção do hormônio cortisol, que é responsável pelo estresse. Portanto, transar logo de manhã pode evitar aquela carga pesada ao longo do dia. Além disso, o sexo pela manhã pode aliviar as dores de cabeça causadas por tensão, graças à liberação de substâncias no organismo como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso e diminuem a sensibilidade à dor.
A Vantagem da Prática da Saúde
O sexo pela manhã também pode deixar a pele mais bonita. Um estudo da Universidade Queens, no Reino Unido, concluiu que o sexo pela manhã eleva os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. Além disso, durante o orgasmo, ocorre a dilatação superficial dos vasos, deixando a pele com um aspecto mais saudável. Mais energia para o sexo também é um benefício de praticar sexo matinal, pois a rotina corrida de trabalho ou de estudos pode fazer com que muitas pessoas se sintam cansadas no final do dia, tornando o sexo durante a noite um pouco mais exaustivo.
Aumento da Atração e da Sintonia
A luz do dia traz mais vulnerabilidade e intimidade, permitindo que o casal se veja de forma mais clara. Essa ‘nova’ perspectiva pode trazer novas admirações ou até mesmo aumentar a atração que já existe entre os dois, fortalecendo ainda mais a relação. Além disso, o sexo pela manhã pode turbinar a imunidade, pois estudos científicos identificaram que ter a vida sexual ativa faz com que o organismo aumente a produção de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção contra infecções, gripe e resfriado.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo