Manchester City e Arsenal se enfrentam no Etihad Stadium, com transmissão pelo Disney+, em um estilo de jogo que pode influenciar a seleção brasileira no futebol europeu da Premier League.
No domingo (22), o Savinho estará de olho no confronto entre Manchester City e Arsenal, que disputarão a liderança da Premier League. Essa é mais uma oportunidade para o Savinho analisar as estratégias dos times e aprender com os craques em ação.
Com a Premier League em jogo, os times precisam mostrar seu melhor futebol para conquistar a vitória. O Arsenal é uma verdadeira joia do futebol inglês, com jogadores talentosos que podem fazer a diferença em qualquer partida. Já o Manchester City é uma estrela que brilha forte, com um time bem estruturado e jogadores experientes. O futebol é uma paixão que move multidões e a vitória é o objetivo de todos.
O Encontro dos Gigantes
O Etihad Stadium será o palco para o duelo entre os gigantes da Premier League, com transmissão ao vivo pelo Disney+, às 12h30 (de Brasília). O jogo promete ser emocionante, com a presença de vários brasileiros em campo. E entre eles, destaca-se o jovem Savinho, a nova joia do Manchester City.
Savinho, que brilhou na LALIGA com o Girona na última temporada, se tornou o novo ‘xodó’ de Pep Guardiola e assumiu a condição de titular dos Citizens desde sua chegada à Inglaterra. Mas antes de trabalhar com o treinador em Manchester, Savinho já era fã do estilo de jogo de Guardiola e sonhava em se tornar uma estrela no futebol europeu.
‘Com certeza ele caiu na mão do cara certo’, disse Paulo Victor Gomes, treinador que comandou Savinho na seleção brasileira sub-15. ‘E o engraçado é que a nossa equipe foi muito influenciada pelas ideias do Guardiola na chegada dele ao City. Foi uma equipe que foi uma grande inspiração para mim e ajudou a formatar a ideia de jogo daquela seleção sub-15 por termos jogadores para fazer algo similar, dentro das ideias, ao que fazia o Guardiola naquele momento’.
A Influência de Guardiola
Paulo Victor Gomes, multicampeão à frente do Palmeiras na equipe sub-20, trabalhou com Savinho na conquista do Sul-Americano Sub-15, em 2019, quando o jovem ainda atuava nas categorias de base do Atlético-MG. Além do estilo de jogo, o treinador usava o City de Guardiola como espelho para funções que poderiam potencializar os atletas da seleção sub-15.
A ironia do destino é que o craque que se tornou referência para Savinho anos atrás é aquele que ocupava a mesma faixa de campo na qual o brasileiro brilha agora: Riyad Mahrez. Savinho, inclusive, fez questão de usar o número 26 quando chegou ao City em homenagem ao argelino, que agora defende o Al Ahli, da Arábia Saudita.
‘A gente via muitos vídeos, passava muitos vídeos para os garotos, para os extremos, para o Sávio. Muitas vezes sentei com ele mostrando vídeos dos extremos do City, do Mahrez, que é um jogador que se assemelha muito a ele nas características. É muito legal ver ele hoje nesse contexto’, disse Paulo Victor Gomes.
O Futuro Brilhante de Savinho
Savinho, que fez sua estreia em jogos da Champions League na última quarta-feira, quando o City empatou em 0 a 0 diante da Inter de Milão, tem cinco jogos pela equipe inglesa nesta temporada, com uma assistência. A joia recebeu a primeira convocação para defender a seleção brasileira principal em maio, para os amistosos contra Espanha e Inglaterra.
‘Sem dúvida nenhuma é um jogador com um ‘teto’ altíssimo. A seleção brasileira tem dois extremos com nível altíssimo com Estêvão e Savinho, além de todos os outros que já têm, mas posso falar desses dois com quem tive contato. Para mim são jogadores do mais alto quilate e vão brilhar’, disse Paulo Victor Gomes.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo