Majestoso define clássico pesado da Copa São Paulo neste sábado, em jogo de mata-mata com apenas torcida única.
O dia 28 de janeiro de 2023 não será apenas mais um dia em São Paulo, pois a cidade vai sediar um clássico que vai definir quem será o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, será mais um dia para os torcedores da Palmeiras e da equipe adversária imensamente torcerem por seus times.
Na oportunidade, a arbitragem terá um papel fundamental para garantir que o jogo seja equilibrado e justo, evitando conflitos desnecessários. Somente assim, será possível avaliar o desempenho das equipes e da escalação de cada uma delas. O resultado deste jogo pesado vai definir quem é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um título que significa muito para a cidade de São Paulo.
Clássico de São Paulo
Neste sábado (24), os Paulistas e os Alvinegros se enfrentam a partir das 10h (de Brasília), no jogo que marca o aniversário de 471 anos da capital e também a reabertura oficial do Pacaembu, a casa do São Paulo. O estádio municipal receberá apenas são-paulinos, por conta da determinação do Ministério Público (MP) para que os clássicos estaduais tenham torcida única. A expectativa é que 20 mil fanáticos estejam na final. É um momento de grande expectativa para os torcedores de São Paulo.
Arbitragem e Escalação
Historicamente, a vantagem é do Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São 11 títulos para a equipe do Parque São Jorge, o último justamente na edição passada, após vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Para chegar novamente à final, o Timão eliminou Falcon, Vila Nova (nos pênaltis), Ituano, Vasco e Grêmio nos mata-matas. O São Paulo, porém, chega embalado pela melhor campanha do torneio – até por isso jogará ‘em casa’. Venceu todos os jogos da da fase de grupos e, no mata-mata, superou América-RN, Juventude, Fluminense (nos pênaltis), Cruzeiro e Criciúma. O jogo será retransmitido pela TV Globo (TV aberta) e do SporTV (TV fechada).
Escalação e Tática
Para chegar à final, o São Paulo vai desfalcado do artilheiro e melhor jogador do torneio. Ryan Francisco está suspenso pelo amarelo recebido na semifinal e vai perder a chance de marcar novamente. Ele já foi o herói da semifinal, ao fazer dois de pênalti com cavadinha para classificar o São Paulo. Allan Barcellos deve escalar a seguinte equipe: João Pedro; Maik, Lucas Loss, Andrade e Guilherme Reis; Negrucci e Hugo; Lucca, Matheus Alves e Lucas Ferreira; Paulinho. No Corinthians, Orlando Ribeiro não conta com o atacante Luiz Fernando, expulso na semifinal contra o Grêmio. A provável formação alvinegra é a seguinte: Kauê; Pellegrin, Fernando, Garcez e Denner; Bahia, Victor Dourado, Thomas e Dieguinho; Nicollas e Gui Negão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo