ouça este conteúdo
Partida no Estádio Mangueirão, 10º jogo invicto, Brilho de Guilherme, Vila Belmiro, Próximo dia 17.
O time do Santos venceu o Paysandu por 3 a 0, em um jogo válido pela 20ª rodada da Série B, realizado na sexta-feira (9), no Estádio do Mangueirão, localizado em Belém, no Pará.
Os torcedores do Santos comemoraram a vitória do Peixe sobre o Paysandu, em uma partida emocionante que marcou a trajetória do time na competição.
Santos: Brilho de Guilherme e 10º jogo invicto
A equipe, que contou com o talento de Guilherme, voltou a triunfar após dois empates e alcançou o 10º jogo sem derrota na competição, com seis vitórias e quatro empates. Com 37 pontos, o Peixe garantiu mais uma rodada na liderança da segundona. Enquanto isso, o Papão está na 12ª posição, somando 25 pontos. No próximo desafio, o Santos encara o Avaí, às 16h (de Brasília) do próximo dia 17, no Estádio Mangueirão. O Paysandu, por sua vez, enfrenta o Botafogo-SP na data seguinte, às 18h30, em Ribeirão Preto.
Santos: Duelo movimentado na Vila Belmiro
Na partida, o Paysandu quase abriu o placar logo no início. João Vieira tentou de fora da área, mas Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular. Cazares arriscou um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão. Sob pressão, o Santos criou perigo aos 19 minutos, com Pituca chutando para a defesa de Diogo Silva. A primeira etapa seguiu agitada, com Esli García e Rodrigo Ferreira levando perigo ao gol do Paysandu. O Santos abriu o placar aos 38 minutos, com Guilherme cabeceando para o gol.
Santos: Administração da vantagem e contra-ataques
Na segunda etapa, o jogo teve menos chances de gol, com o Santos controlando a vantagem e buscando os contra-ataques. O Paysandu encontrou dificuldades para ameaçar. Aos 22 minutos, Hayner serviu Furch, que chutou ao lado. Após revisão no VAR, Netinho foi expulso por agressão a Guilherme. O Paysandu teve uma oportunidade clara de marcar, mas Jair salvou em cima da linha. O Santos ampliou com Weslley Patati, após assistência de Guilherme. O camisa 11 fechou o placar com um belo gol de falta nos acréscimos.
Santos: Próximos desafios na Série B
Avaí (C) – 17/8, às 16h (de Brasília) – Série B
Guarani (F) – 21/8, às 19h (de Brasília) – Série B
Amazonas (C) – 24/8, às 16h (de Brasília) – Série B
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo