Escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande, ficarão fechadas no final de semana.
O governo do Rio Grande do Sul comunicou a interrupção das aulas na segunda-feira (27) e terça-feira (28) nas localidades de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande. A decisão foi tomada devido à previsão de intensas chuvas nos próximos dias.
Além disso, as autoridades alertaram para a possibilidade de temporais e aguaceiros nessas regiões, recomendando que a população fique atenta e tome as devidas precauções. A segurança e o bem-estar dos cidadãos são prioridades diante das iminentes precipitações que podem afetar as áreas mencionadas.
Chuvas intensas afetam rede estadual de educação no Rio Grande do Sul
Em virtude da previsão meteorológica de mais chuva e em consonância com as redes municipais de educação, o governo estadual decidiu suspender as aulas na rede estadual nos municípios de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande na segunda e terça-feira dessa semana. A medida foi anunciada pelo vice-governador Gabriel Souza nas redes sociais.
Na capital gaúcha, as escolas, públicas e privadas, estão fechadas para os alunos desde sexta-feira (4) devido ao retorno dos temporais na cidade. O estado teve um final de semana de trégua nas chuvas fortes, mas a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as chuvas devem retornar, com a região costeira e os municípios do sul do estado em situação de perigo.
Neste domingo, o estado permaneceu na zona amarela, de risco potencial, mas a previsão é de chuva desde a manhã de segunda-feira. A temperatura deve variar entre 9 e 16 graus Celsius (ºC). Nas regiões litorâneas, o aviso é de intensificação dos ventos, podendo causar transtornos.
De acordo com levantamento do governo estadual, divulgado no domingo (26), mais de 246 mil estudantes ainda não retornaram às aulas devido às enchentes que assolaram o estado, o que corresponde a 33% de todos os estudantes. Em seis cidades, incluindo Porto Alegre, a volta às aulas está suspensa desde sexta-feira (24). No total, 1.065 escolas em 205 municípios foram afetadas de alguma forma pela tragédia, impactando 381.231 estudantes. A situação deve perdurar até o início de terça-feira.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo