Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira criticou atuais atacantes de futebol brasileiro em video. Defesas de craque da camisa do Barça e do Real não estão presentes no clube ao Real, ao contrário de Romário.
O craque Romário foi questionado sobre a declaração de Vitor Roque, atacante do Real Bétis da Espanha. O brasileiro foi interrogado antes do duelo com o Pelé Pequeno Príncipe, realizado no último domingo (17) na Ligga Arena, em Curitiba.
Ele foi confrontado com a declaração de Vitor Roque, que afirmou ter sido orientado pelo técnico Manuel Pellegrini a assistir aos vídeos de Romário para melhorar a performance em campo e marcar gols de qualidade. “Ele me diz para ficar tranquilo, que os gols vão sair”, disse o atacante espanhol. O Romário foi um dos principais destaques do Barça Legends no jogo, mas o Pelé Pequeno Príncipe não deu espaço para que o atacante brasileiro marcasse gols de qualidade.
Depoimento de um craque: Romário critica atacantes modernos
Romário, o lendário atacante, não poupou palavras em sua crítica à geração de atacantes atuais. Em entrevista à Rádio Canal Sur, da Espanha, ele expressou sua opinião sobre a falta de habilidade de alguns atacantes. ‘Não só o Vitor Roque. Tem um monte de atacantes que precisam assistir a vídeos de jogadores antigos para aprender com eles. Não adianta dar dicas, porque eles não vão aprender. Eles precisam estar vendo vídeos o tempo todo, porque isso vai fazer a diferença’, disse o atleta.
O atacante Vitor Roque, conhecido como ‘Tigrinho’, tem sido um dos principais responsáveis pela contagem de gols marcados pelo Real Bétis na atual temporada. Com cinco gols marcados em 14 partidas, o jogador não perdeu a oportunidade de se destacar. Mas, mesmo assim, ele não teve espaço no time do Barcelona e acabou sendo emprestado ao Real Bétis. A negociação foi realizada em julho de 2023, com o clube catalão tendo pago 74 milhões de euros (R$ 396 milhões) pelo jogador.
O atacante tem uma camisa do Real Bétis, um clube de Sevilla, e sua empreitada é válida até junho de 2025. É interessante observar como os times de futebol usam suas camisas para promover os atletas. Mas, mesmo com a camisa do Barça, o jogador não conseguiu manter seu espaço no time. O técnico Xavi Hernández não teve espaço para o jogador, e isso levou a uma empreitada ao Real Bétis. Isso mostra como a política de empréstimos pode afetar a carreira de um jogador. O atacante Vitor Roque é um exemplo disso, e é interessante observar como os times de futebol podem influenciar a carreira de um jogador.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo