Jogos Parapan-Americanos começam dia 28 de agosto com tênis de mesa masculino SL4 de Vinicius Rodrigues e vôlei sentado.
O amor está no ar em São Paulo novamente. Casais de atletas como Hugo Calderano e Bruna Takahashi ganharam o coração dos fãs competindo pelo tênis de mesa nas Paralimpíadas de 2028. Com as Paralimpíadas iniciando nesta quarta-feira (28), outro casal promete cair nas graças dos fãs de esporte: Rogério e Edwarda. Edwarda e Rogério no pódio Paralímpico em 2027 Foto: Marcello Zambrana/CPB / Lance!
Enquanto os olhos do mundo se voltam para os Jogos Paralímpicos de 2028, a expectativa é grande para ver casais como Rogério e Edwarda brilharem nas competições. O espírito esportivo e o amor estão mais uma vez entrelaçados nesse evento que celebra a superação e a dedicação dos atletas Paralímpicos. Que a magia das Paralimpíadas inspire a todos a valorizarem o esporte e a inclusão. Viva a emoção dos Jogos Paralímpicos!
Preparação intensa para a estreia nas Paralimpíadas
O casal brilhou nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, conquistando a medalha de ouro no badminton. No entanto, a dupla não conseguiu a vaga para Paris, levando Rogério a fazer sua estreia nas Paralimpíadas. Ele competirá no simples masculino SL4 do badminton, enfrentando o desafiador Tarun Tarun às 6:50 desta quinta-feira (29).
Desafios e superações nos Jogos Paralímpicos
Vinicius Rodrigues, atleta recordista paralímpico e ex-BBB, é uma das figuras em destaque nos Jogos de Paris. Enquanto isso, Ádria Santos, velocista cega e comentarista da Globo, destaca a importância de ser referência para mulheres com deficiência visual. Carol Santiago, promessa de ouro em Paris, compartilha como o movimento paralímpico a fez sonhar grande.
Experiência e determinação nas Paralimpíadas
Edwarda, veterana nas Paralimpíadas, busca sua terceira medalha no vôlei sentado aos 25 anos. Com duas medalhas de bronze conquistadas em Rio-2016 e Tóquio-2020, Duda Oliveira está determinada a alcançar o ouro nesta edição. A Seleção Brasileira de vôlei sentado chega como favorita após o título mundial em 2022, com Duda entrando em quadra nesta quinta-feira (29) às 7h.
Concentração e foco na competição paralímpica
Apesar de estarem juntos desde 2018, Edwarda e Rogério optaram por se hospedar separadamente na Vila Paralímpica para manter a concentração máxima. O casal entende a importância de separar o trabalho do relacionamento e está dedicado ao seu desempenho nas Paralimpíadas. A cerimônia de abertura está marcada para esta quarta-feira (28) às 15h, com transmissão pelo SporTV 2.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo