ouça este conteúdo
Técnico criticou o campo sintético da Arena Fonte Nova em entrevista coletiva.
A Bahia perdeu em casa para o Cuiabá por 2 a 1 no último sábado (13) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gramado da Fonte Nova viu um jogo disputado e emocionante, com muitas jogadas de ataque e defesa.
O piso da Fonte Nova estava impecável, proporcionando um espetáculo à parte para os torcedores que compareceram ao estádio. Mesmo com a derrota, a Bahia mostrou garra e determinação durante toda a partida, lutando até o último minuto pelo empate.
Rogério Ceni critica novamente o estado do gramado após partida
Após o jogo, o treinador Rogério Ceni não poupou críticas à qualidade do gramado. Durante a entrevista coletiva, o comandante tricolor voltou a expressar sua insatisfação com a condição da grama do estádio, pedindo melhorias urgentes no piso, e sugeriu a possibilidade de instalar um campo sintético.
‘Reitero mais uma vez: com um gramado nessas condições, é mais viável jogar em um piso sintético do que enfrentar as dificuldades que encontramos aqui. Talvez, por não perder jogos de seleção, eles relutem em adotar o sintético. É lamentável ter que mencionar isso. No entanto, seria prudente considerar essa alternativa para preservar a qualidade do jogo. Oito dias de intervalo e nada é feito em relação ao gramado? Nem mesmo conseguem irrigar corretamente’, desabafou.
Esta não é a primeira vez que o técnico Rogério Ceni aponta falhas no gramado da Arena Fonte Nova. Em 24 de junho, após a vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, o treinador manifestou sua frustração com a condição do campo, destacando como isso afeta o estilo de jogo do Bahia.
‘O estado do gramado piora a cada dia. Se não houver um cuidado adequado, será inviável implementar nosso estilo de jogo. A bola quica de forma irregular. O gramado do Maracanã está em condições muito superiores a este aqui’, declarou.
‘É imprescindível um gramado de melhor qualidade. Se as pessoas responsáveis não investirem nessa área, de nada adianta ter uma estrutura tão grandiosa’, acrescentou, enfatizando a importância da manutenção adequada do piso.
Após a derrota para o Cuiabá, o Bahia viu sua invencibilidade na Fonte Nova ser quebrada, perdendo a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo. Atualmente, o Tricolor ocupa a 4ª posição, somando 30 pontos.
O próximo desafio da equipe será contra o Corinthians, em casa, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília).
Próximos confrontos do Bahia:
– Corinthians (C) – 21/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-GO (F) – 24/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Internacional (C) – 28/07, a definir – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo