ouça este conteúdo
Equipe do prefeito decide em semanas o número dois da chapa, mantendo perfil moderado na escolha e rejeitando Mello Araújo.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está decidido a buscar a indicação de um vice de perfil moderado, mas já considera antecipar esse procedimento. Segundo informações de um interlocutor próximo ao prefeito, Nunes pretende se envolver nas negociações nas próximas semanas e almeja finalizar esse acordo em um prazo de tempo relativamente curto.
Na escolha do vice de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, a busca por um perfil moderado é evidente. A decisão de antecipar o processo de seleção do vice demonstra a determinação do prefeito em encontrar um parceiro que esteja alinhado com suas ideias e propostas para a gestão da cidade. A expectativa é que essa escolha seja feita de forma cuidadosa e estratégica, visando fortalecer a administração municipal.
Nunes, Ricardo; Prefeito de São Paulo busca vice moderado
Insatisfeito com o partido e alinhado com Lula, Aloysio Nunes deixa o PSDB após 27 anos. Em votação popular no site da Câmara, 70% discordam totalmente de PL que equipara aborto ao homicídio. O MJ quer incluir inteligência artificial no combate à lavagem de dinheiro. A campanha de Nunes vinha trabalhando com a ideia de empurrar a escolha do vice para o fim de julho. Mas cresceu nas últimas semanas no entorno do prefeito a tese de que a formalização da chapa amarraria de vez o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, ajudando a estancar movimentos como os de Pablo Marçal, que se apresentou como candidato na esperança de angariar votos à direita.
Nunes, Ricardo; A escolha do vice e a formalização da chapa
Nunes, entretanto, segue resistindo ao nome do Coronel Mello Araújo e promete insistir na indicação de um vice de perfil mais moderado. Em um diagnóstico interno feito nos últimos dias, o time do prefeito minimizou o apoio público dado pelo governador Tarcísio de Freitas a Mello Araújo, no início desta semana. A manifestação do governador foi entendida como um afago ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas a crença na campanha é que Tarcísio tem uma ‘cabeça aberta’ em relação à composição da chapa de reeleição para a prefeitura paulistana.
Nunes, Ricardo; A estratégia de Bolsonaro e a aposta da equipe
Parte do entorno do prefeito avalia que a insistência de Bolsonaro no nome de Mello Araújo é também parte de um jogo político para que o ex-presidente possa acenar a sua base eleitoral. Bolsonaro, diz um integrante da equipe do prefeito, sabe que terá de explicar aos seus eleitores o apoio a um candidato de centro que não tenha sequer um vice fortemente identificado com o chamado ‘bolsonarismo raiz’. A aposta do time de Nunes é que a viabilidade eleitoral da chapa falará mais alto. E, tendo endossado o nome do coronel durante os últimos meses, o ex-presidente poderia argumentar ao seu eleitorado que fez o que estava ao seu alcance.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo