ouça este conteúdo
Treinador fala em entrevista após classificação às oitavas da Copa do Brasil. Torcedor tem cobrado clube nessa fase viva e distinta da realidade.
Mesmo com a classificação do Grêmio para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Operário neste domingo (14) por 3 a 1, o técnico Renato Gaúcho não amenizou em sua entrevista. O comandante do Imortal reiterou a necessidade de ‘vergonha na cara’, defendeu os torcedores, que têm exigido mais devido à má fase da equipe, e destacou a realidade diferenciada do clube diante das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. ‘A vergonha na cara é um compromisso de todos nós.
O Grêmio segue em busca de recuperação, mesmo após a vitória sobre o Operário. O time Imortal, sob a liderança de Renato Gaúcho, enfrenta desafios tanto dentro quanto fora de campo, mas a determinação e o apoio da torcida são fundamentais para superar os obstáculos. A história do Grêmio é marcada por superações, e a união em momentos difíceis é o que torna o clube ainda mais forte.
Grêmio: Entrevista Coletiva da Má Fase Viva
‘Temos quase 10 milhões de torcedores por trás, eles que sustentam no clube, eles que nos apoiam, têm todo o direito de vaiar. E a cobrança, por nós responsáveis dentro do clube, é em cima de todo mundo. Um clube desse tamanho não pode estar em uma situação dessa no Campeonato Brasileiro. Apesar de que muitas pessoas não entendem tudo o que nós passamos’, disparou.
Grêmio: Realidade Distinta em Entrevista Coletiva
‘Uma coisa é todos os clubes jogarem em suas casas, o único que não joga na sua casa é o Grêmio. E principalmente falando de Brasileiro, a Arena é muito forte para a gente, juntamente com a nossa torcida. Você vê nos outros campeonatos, nas outras competições, quantas derrotas tivemos? Mínimas. Você pega o Campeonato Brasileiro, adversários fortíssimos, e você não joga dentro da sua casa, isso dificulta bastante. Passamos 40 dias longe, mas isso ninguém quer saber’, completou.
Com 11 pontos, o Grêmio é o 18º colocado no Brasileirão. No entanto, tem dois jogos a menos e, caso vença, pode deixar a zona de rebaixamento.
Para Renato Gaúcho, a sequência do trabalho e as inegociáveis vitórias nas partidas que possui por jogar são fundamentais. ‘A gente tem que continuar trabalhando. Não é porque vencemos hoje, temos que continuar tendo vergonha na cara. Não está tudo bem. Agora, foi muito bom? Sim, conseguimos a vitória, a classificação na Copa do Brasil, que era o objetivo, a torcida estava aí, nos incentivou desde o início, devolve a confiança ao jogador. A gente sabe que está devendo no Brasileiro, é continuar trabalhando, buscando os resultados. Eu não tenho atacante de área no momento, milagres também ninguém faz. Ou as pessoas enxergam isso ou fica difícil.’
‘O meu time joga para a frente, busca a vitória, e no momento que você não tem esse jogador, fica difícil. Os meus três jogadores da posição estão praticamente entregues ao departamento médico, tem que ficar improvisando, não é a mesma coisa. Mas, volto a repetir, apesar disso tudo sabemos que precisamos melhorar, precisamos sair dessa situação no Brasileiro, mas tenho que lembrar que o Grêmio está próximo de quem está fora da zona e tem dois jogos a menos’, finalizou.
Grêmio: Torcedor Tem Clube Cobrado
O Grêmio, agora, volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no Morumbi, para encarar o São Paulo.
Próximos jogos do Grêmio:
– São Paulo (F) – 17/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Vitória (C) – 21/07, 11h (de Brasília) – Brasileirão
– Corinthians (F) – 25/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo