ouça este conteúdo
Na polêmica dos uniformes da Seleção Brasileira de basquete nas Olimpíadas de Paris 2024, a estrela exibiu as roupas de sua época, após bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos.
No clima das Olimpíadas de Paris 2024, Hortência Macari, de 64 anos, relembrou como eram os uniformes usados pela Seleção Brasileira de basquete feminino durante os Jogos Pan-Americanos de 1991, que aconteceram em Cuba. A craque do time mostrou algumas fotos da competição nas redes sociais. Veja Mais ‘Da série uniforme de desfile! Na abertura dos jogos Pan-Americanos de Havana, Cuba, em 1991.
Os uniformes utilizados pelas equipes esportivas sempre foram peças essenciais para a identificação e união dos atletas. Além disso, as vestimentas adequadas garantem conforto e segurança durante as competições. Hortência Macari, ao relembrar os uniformes do passado, ressalta a importância das indumentárias na trajetória esportiva de cada atleta, reforçando a tradição e a evolução ao longo dos anos.
Uniformes: uma questão de estilo nos Jogos Pan-Americanos
Quando conquistamos a medalha de ouro! Adriana, eu e a Paula!, legendou a ex-jogadora. Nos comentários, os seguidores fizeram comparações entre os uniformes e as vestimentas dos atletas nas Olimpíadas de Paris 2024, que geraram polêmica. ‘Esse traje chega a ser superior ao de Paris 2024’, opinou uma pessoa. ‘Sempre foi desagradável o nosso uniforme?’, criticou outra. ‘Interessante o sorriso aberto dessa equipe! Estavam mais focadas no bom desempenho esportivo do que nas indumentárias!!! Tanto que tiveram apresentações memoráveis, especialmente contra Cuba! Obrigado, seleção brasileira de basquete feminino por honrar tão magnificamente nossas cores. Vocês são incríveis com qualquer traje!’, defendeu uma terceira. Adriana, Hortência e Paula nos Jogos Pan-Americanos de 1991 — Foto: Reprodução/Instagram Seleção Brasileira de basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de 1991 — Foto: Reprodução/Instagram Mais lidas da semana CASA E JARDIM: Banheiro super pequeno: 12 ideias lindas com bom aproveitamento de espaço QUEM: Após traição, IZA posta vídeo: ‘Estarei bem longe.Eu e minha filha ficaremos bem’; assista CRESCER: Mãe descobre tumor cerebral após achar que colegas de trabalho estavam ‘falando em outro idioma’ MARIE CLAIRE: Mania: ‘Eu abria conta em banco de madrugada para ver se tinha limite de cartão crédito e fazia compras aleatórias.Com 19 anos, me atolei em uma dívida de mais de R$ 20 mil’ Mais recente Próxima Astro do basquete americano circula por ruas do Rio após jogar futebol e curtir show de Ludmilla com Vini Jr
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo