Obras do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho estarão parcialmente entregues em 25/01. Restauro do Complexo tem ritmo acelerado para copininha.
A cidade de São Paulo é conhecida por muitos atrativos, incluindo o famoso Pacaembu. A reinauguração do estádio municipal de São Paulo, o Pacaembu, acaba de ser adiada para julho de 2024. O projeto estava previsto para ser entregue em janeiro do próximo ano.
A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que a entrega parcial das obras feitas pela concessionária Allegra está prevista para 25 de janeiro – a Arquibancada Norte terá capacidade para receber 10.400 torcedores. O estádio do Pacaembu é um importante ponto turístico da cidade e as obras de revitalização apenas aumentarão a sua relevância.
Pacaembu: O estádio municipal de São Paulo
No entanto, as demais obras obrigatórias completas, também sob responsabilidade do consórcio, deverão ser entregues até julho de 2024.
Estádio do Pacaembu: Restauro em ritmo acelerado
A Allegra Pacaembu passou a operar o espaço em janeiro de 2020, mas as obras só começaram em junho de 2021. A empresa estipulou há muito tempo que o estádio seria reinaugurado em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo e sempre o dia em que é disputada a final da Copinha. Contudo, a competição não deve acontecer no estádio.
Obras no Estádio do Pacaembu e entrega parcial
Em nota enviada ao R7, a concessionária disse que as ‘obras de reforma, modernização e restauro do Complexo seguem em ritmo acelerado’ e que o estádio está apto para receber a final da Copa São Paulo no dia 25 de janeiro.
Leia a nota na íntegra:
‘A Concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo seguem em ritmo acelerado’ e que o estádio municipal Paulo Machado de Carvalho estará apto a receber a final da Copa São Paulo, em janeiro próximo, com capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores, que terão acesso à Arquibancada Norte.
A realização do jogo, no entanto, depende da decisão da Federação Paulista de Futebol, em função do desejo das equipes finalistas em jogarem no Pacaembu. Além de ser necessária, claro, a liberação do alvará de funcionamento por parte do Poder Público.
Prefeitura de São Paulo e projeto de restauro do Pacaembu
Por fim, informamos que ainda no primeiro semestre de 2024, o Complexo estará preparado para receber outros eventos, que irão compor seu cronograma de reabertura.’
Carregando…
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo