ouça este conteúdo
Gabriel reformou seu apartamento de convivência para a família, com bancada em U de granito preto, ponto de encontro para refeições.
O apartamento de 170 m² em que Gabriel morou desde a adolescência agora necessitava de uma reforma para acomodar sua esposa e seu filho recém-nascido. A reforma incluiria a renovação da cozinha, alterações em todo o mobiliário e, sobretudo, a criação de um quarto de bebê.
As mudanças no apartamento de Gabriel representavam não apenas uma questão estética, mas também uma transformação significativa em sua vida familiar. A reforma era vista como uma oportunidade de renovar o ambiente e proporcionar mais conforto e funcionalidade para a nova fase que se iniciava.
Reforma que valoriza a história e promove mudanças
Tudo isso sem deixar de lado o apego às histórias que o morador tinha vivido na imóvel localizado na Vila Leopoldina, na zona Oeste de São Paulo, que pertence a sua família. Renovação da cozinha com sala de estar A arquiteta Cristiane Schiavoni, responsável pela reforma, optou por iniciar pela transformação da cozinha, um ponto de encontro da residência. A moradora é apaixonada por preparar suas receitas e sonhava com uma solução que permitisse estar mais próximo das pessoas, promovemos sua integração com o living’, argumenta. O ambiente integrado entre a sala de jantar e a cozinha nasceu com a intenção de valorizar as áreas de convivência e aumentar o clima de aconchego. Mobiliário inclui móveis feitos sob medida para o apartamento, incluindo um móvel específico para guardar as coleções de objetos e os vinhos. Espaço agora está setorizado com áreas de cozimento e um espaço para as refeições. A bancada em U, com fogão, micro-ondas e geladeira foi substituída por um novo layout. Agora, os espaços estão setorizados na área de cocção, onde fica o cooktop e a churrasqueira a gás, a torre quente com forno, o micro-ondas e uma bancada de 5,6 metros de comprimento onde a cuba foi instalada. Os detalhes no revestimento foram cuidadosamente escolhidos para facilitar a limpeza da cozinha, principalmente com uma bancada que mescla a churrasqueira e o cooktop. A arquiteta se apoiou na escolha de um revestimento de granito preto com textura Vulcano. ‘Apesar da aparência rústica, a pedra é lisa, facilitando na limpeza e manutenção. Para combinar, o clássico subway tile figura em todo o frontão e o piso de porcelanato emula a madeira’, detalha. A nova sala de jantar, além de limitar o espaço do living e da cozinha, deveria ocupar o papel de protagonista do projeto depois da reforma. Agora o cômodo também conta com uma península com banquetas para as refeições e um cantinho do café que funciona como um mini bar.
Fonte: © Estadão Imóveis
Comentários sobre este artigo