Corinthians ativo nos bastidores para planejamento da temporada 2025, mas adotando cautela sobre termos econômico e vínculo contratual.
Com a renovação do acordo entre a diretoria do Corinthians e os agentes de jogadores em andamento, os reforços para a temporada 2025 estão ganhando destaque. Procuram fortalecer a equipe para as competições futuras, e o nome de Yeferson Soteldo vem sendo mencionado em conversas internas. Como meia-atacante, ele poderia trazer uma nova dinâmica ao time, mas a sua contratação ainda está sujeita a ajustes na negociação.
Apesar da cautela em relação às especulações, a contratação de Yeferson Soteldo não está sendo descartada por completo. O Grêmio defendeu o jogador em 2024, e os direitos ainda estão relacionados ao Santos. A renovação do acordo entre o Corinthians e os agentes de jogadores pode ajudar a facilitar a negociação e a renovação dos contratos dos jogadores, o que poderia beneficiar a contratação de Yeferson Soteldo.
Reforços e Renovações no Corinthians: Um Acordo Precário
O jogador venezuelano, cedido até dezembro, não deve permanecer em Porto Alegre, pois seu nome foi oferecido à diretoria, mas não é tratado como uma prioridade. Neste momento, é visto como uma negociação distante, sem chances de reforçar o elenco. Pelo contrário, os reforços que devem permanecer no elenco para 2025 já estão encaminhados para a renovação de contrato. Ángel Romero, por exemplo, tem sua renovação de contrato encaminhada por mais um ano por conta de gatilho contratual. O mesmo cenário se aplica ao zagueiro Cacá, cujo vínculo definitivo de quatro temporadas com o Timão está previsto para ser acertado após atingir metas previstas no acerto de empréstimo.
Além disso, o atacante Talles Magno também tem negociações para ampliar o acordo com o clube após ativar gatilhos contratuais. No entanto, o atacante ainda não aceitou os termos apresentados pela diretoria para renovar contrato. Já em relação ao trio Giovane, Matheus Araújo e Caetano, afastados pelo técnico Ramón Díaz, apenas o primeiro tem chances de seguir no Corinthians.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo