Jogador passou por cirurgia após rompimento multiligamentar no joelho. Previsão de retorno após 10 meses, já treina com bola.
O volante Patrick de Paula, do Botafogo, está passando por um longo processo de recuperação após ter tido um rompimento multiligamentar no joelho esquerdo e precisado passar por cirurgia. Nesse período fora dos gramados, ele revelou que se inspira em Bruno Henrique, do Flamengo, que passou pela mesma lesão e conseguiu voltar com sucesso. ‘É uma inspiração, ele teve a mesma lesão que eu. Graças a Deus voltou muito bem e isso tem que tirar como exemplo. Superou uma grave lesão, que não gostamos de sofrer, de ficar fora, e ele passou por cima disso. Se Deus quiser, também irei passar por cima e voltarei a atuar’, declarou Patrick ao ‘UOL’.
No caso de Patrick, que é um talentoso meio-campista, a previsão de retorno é de 12 meses, enquanto Bruno Henrique conseguiu antecipar seu tempo de recuperação para 10 meses. ‘Estou me cuidando para me sentir 100%, tratando todos os dias. Não vejo a hora de poder voltar a jogar e estar bem para jogar. Ainda não estou treinando com bola, mas já estou no campo fazendo mudanças de direção para poder ver como está a estabilidade do joelho, mas se Deus quiser, em breve eu vou voltar’, completou Patrick, demonstrando confiança em seu retorno.
.
O meio-campista titular do time sofreu um rompimento multiligamentar no joelho esquerdo durante a partida do último domingo. Após avaliação médica, foi confirmada a necessidade de cirurgia, o que significa um tempo de recuperação de pelo menos seis meses. O jogador já iniciou a fase inicial de reabilitação e a expectativa é de que retorne aos treinos com bola em quatro meses. A previsão de retorno às atuações em campo é para a próxima temporada.
O volante, que vinha se destacando nas últimas partidas, lamentou a lesão, mas mostrou-se otimista em relação ao processo de recuperação. ‘É um momento difícil, mas tenho certeza de que vou superar isso e voltar ainda mais forte’, afirmou o jogador, que já está sob os cuidados da equipe médica do clube.
Enquanto se recupera, o meio-campista continuará apoiando seus companheiros de equipe e se dedicando ao processo de reabilitação. O clube também está acompanhando de perto a evolução do jogador e fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação.
A lesão do volante representa uma perda significativa para a equipe, que terá que se adaptar ao desfalque. No entanto, o técnico demonstrou confiança nos demais jogadores do elenco e destacou a importância de manter o foco e a determinação para superar esse momento desafiador. Com a união de todos, o time espera continuar obtendo bons resultados até o retorno do meio-campista.
Fonte: © O Dia – IG
Comentários sobre este artigo