PGR nomeia equipes estratégicas em 44º cargo, incluindo vice-procurador-geral, vice-procurador eleitoral e chefe de gabinete.
Brasília | Do R7, em Brasília
Pouco tempo depois de assumir o cargo de procurador-geral da República, João Guedes assinou as portarias de nomeação de alguns membros da equipe que o auxiliará em suas funções no Ministério Público Federal. As nomeações serão divulgadas no Diário Oficial da União na quarta-feira (20).
Ministério Público Federal Anuncia Novos Nomes
As pessoas indicadas por Gonet são:
— o subprocurador-geral da República Hindenburgo Chateaubriand será o vice-procurador-geral da República;
— o procurador geral da República Alexandre Espinosa será o vice-procurador-geral eleitoral;
— o procurador regional da República Carlos Mazzoco será o chefe de gabinete;
— a procuradora regional da República Raquel Branquinho será a diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU);
— o procurador regional Sílvio Amorim será secretário de Relações Institucionais; e
— a procuradora regional Anamara Osório será a secretária da pasta de Cooperação Internacional.
Nomes Estratégicos Conservados
Para outros postos estratégicos, os atuais responsáveis continuarão à frente das atividades. É o caso da Secretaria-Geral da União, que segue sob o comando da subprocuradora-geral Eliana Torelly com o apoio do procurador da República Paulo Santiago, na qualidade de secretário adjunto’, informou o MPF.
Equipe Anunciada
Os primeiros nomes da equipe foram anunciados por Gonet durante uma reunião administrativa com os procuradores chefes das unidades do MPF. Na ocasião, o recém-empossado procurador-geral da República ‘agradeceu o apoio recebido dos colegas que aceitaram os convites’.
Compromisso do MPF
De acordo com o MPF, Gonet também reafirmou o compromisso de atuar de forma conjunta e com entusiasmo com o propósito de assegurar o cumprimento das funções e missões institucionais.
Acompanhamento da Posse
Paulo Gonet tomou posse na manhã desta segunda como procurador-geral da República. Aprovado pelo Senado na última quarta-feira (13), ele substitui Augusto Aras e é o 44º a assumir o cargo, que consiste, entre outras coisas, em propor investigações e denúncias contra autoridades com foro privilegiado.
Fizeram parte da mesa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o seu vice, Geraldo Alckmin, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e a procuradora-geral interina, Elizeta Ramos. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estava em uma palestra para alunos do ensino médio, no Rio de Janeiro.
Carregando…
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo