Bolsa Família faz pagamentos extras conforme critérios e regras. Veja como garantir os benefícios e valores adicionais pelo Cadastro Único.
Os repasses do Bolsa Família dependem da análise do direito ao benefício, considerando diferentes fatores para determinar o valor de cada parcela. Assim, as famílias recebem o auxílio financeiro de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, garantindo uma renda mínima para aqueles que mais precisam.
O Bolsa Família é um programa de assistência social que oferece 4 benefícios distintos, os quais determinam o valor das parcelas e as regras para a liberação do auxílio financeiro, contribuindo para a redução da desigualdade e a promoção da inclusão social.
Bolsa Família: Programa de Assistência Social
Escute Áudios do WhatsApp Sem Notificar o Remetente:…
Como garantir o benefício social do Bolsa Família
Para garantir o pagamento de todos os valores que a família tem direito, inclusive as quantias adicionais, é necessário manter o Cadastro Único sempre atualizado, o que pode ser feito em um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social.
Ainda não foi divulgado oficialmente o calendário de depósitos para o mês de janeiro. Contudo, é possível prever quando as parcelas serão repassadas, pois normalmente a liberação dos valores ocorre nos últimos 10 dias úteis do mês.
Regras de liberação do auxílio financeiro
O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal de acordo com o último dígito do NIS, Número de Identificação Social. As datas a seguir são uma previsão de pagamento, pois o calendário oficial ainda não foi publicado:
Fonte: © R7 Rádio e Televisão Record S.A
Comentários sobre este artigo