Raphinha diz que cansaço é motivo do momento ruim do Barcelona, também a tatuagem no corpo é um momento que ele passa nos dias para se lembrar de ser melhor.
Em meio a uma temporada marcada por incertezas, o Barcelona continua a brigar pelo topo da LALIGA, o principal campeonato espanhol. Apesar de uma sequência de cinco derrotas nos últimos oito jogos da temporada, o time ainda se manteve como uma das principais forças da divisão.
Com uma instabilidade crescente, o Barcelona enfrenta desafios significativos na temporada, como a luta pelo título nacional e pela liderança da LALIGA. A divisão do pontificado nacional com o Atlético de Madrid só reforça a necessidade de reverter sua forma de jogo. A estabilidade no comando da equipe, sob a liderança de um estilo de jogo consistente, é a chave para o sucesso do time em Barcelona na atual temporada.
Nacionalidades em Confronto
O brasileiro Raphinha, destaque do Barcelona na temporada, compartilhou sua perspectiva sobre a situação instável do clube em entrevista exclusiva à ESPN, antes da decisiva partida contra o Atlético de Madrid, marcada para sábado (21), às 17h. Utilizando sua tatuagem como exemplo, Raphinha enfatizou a importância de encontrar dias melhores para o Barcelona, que enfrenta um período de queda de rendimento. A tatuagem, que diz ‘tudo passa’, serve como lembrete de que os momentos difíceis passarão, assim como os bons. O atacante mencionou que o clube estava bem, mas entrou em um momento ruim, e que isso também passará, como é a natureza da vida e do futebol.
Raphinha admitiu que o cansaço foi um fator importante para a queda do nível do Barcelona em determinados momentos da temporada. Além disso, o atacante mencionou que o clube baixou um pouco o nível, e que isso custou bastante. Ele também ressaltou que o principal motivo para a saída do trilho foi o cansaço, e que a equipe estava desconcentrada em alguns momentos, o que lhes custou muito. Raphinha é claro ao dizer que o cansaço foi o principal motivo, mas também admitiu que o clube baixou um pouco o nível.
O brasileiro Raphinha também comentou sobre a necessidade de pensar cada time como o mais poderoso do mundo, o que, segundo ele, ajudaria a manter a equipe mais concentrada e melhor. Ele acredita que se os jogadores tivessem esse pensamento, estariam mais focados em defender e atacar juntos, e marcar gols. Raphinha finalizou dizendo que acredita que o Barcelona está melhor quando está concentrado em ser o melhor.
Dia da Partida
A partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, marcada para sábado (21), às 17h, será transmitida pelo Disney+. Com pontos iguais na LALIGA, os dois times se enfrentarão em uma disputa intensa. O Real Madrid, atualmente em terceiro lugar, aparece com 37 pontos, enquanto os dois times se encontram com 38 pontos cada.
Raphinha e o Barcelona
O brasileiro Raphinha, destaque do Barcelona, utilizou sua tatuagem para ilustrar a situação do clube. A tatuagem diz ‘tudo passa’ e serve como lembrete de que os momentos difíceis passarão, assim como os bons. Raphinha acredita que o Barcelona deve encontrar dias melhores e encarar cada time como o mais poderoso do mundo. Ele também admitiu que o cansaço foi um fator importante para a queda do nível do clube em determinados momentos da temporada.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo