Principal fisiculturista brasileiro faz ajustes na equipe-técnica para a temporada 2025.
Na noite da quinta-feira, o fisiculturista Ramon Dino revelou que irá contar com um novo treinador, após a demissão do experiente Faixa Preta, da equipe técnica. Este movimento aconteceu imediatamente após a equipe da Olympia não alcançar o topo do palco em 2024, na Mr. Olympia.
O desempenho da equipe foi considerado decepcionante para os padrões do fisiculturista Ramon Dino, que está focado em alcançar os mais altos níveis de fisiculturismo, como na possibilidade de conquistar a Olympia. Com a demissão do treinador Faixa Preta, Ramon Dino agora busca uma nova parceria que possa o ajudar a alcançar o seu objetivo.
Olimpia: Ramon despede-se da Faixa Preta
O fisiculturista Ramon, campeão da Classificação Física Clássica (Classic Physique) em 2022, agradeceu a Faixa Preta na internet, afirmando que o novo treinador será anunciado após uma viagem. No vídeo, ele indicou que continuará com o treinador norte-americano Chris Aceto na equipe. O fisiculturista destacou que espera que os fãs apoiem a equipe e que o diferencial na preparação fará com que o título chegue às mãos da Faixa Preta.
Olimpia: Ramon pressionado a mudar a equipe técnica
Ramon vinha sendo pressionado a promover mudanças na equipe técnica desde que fez uma apresentação criticada no mais importante evento de fisiculturismo do mundo, em outubro. Após ser surpreendido pelo holandês Wesley Vissers no Arnold Classic Ohio, Ramon melhorou seu físico, mas não evoluiu tanto em volume e definição na comparação com o Olimpia de 2023. Ele suou muito durante as poses, o que prejudicou a avaliação dos jurados.
Problema incomum para finalistas de Olimpia
Fora do top-3 e colocado no segundo pelotão de atletas, Ramon passou a suar ainda mais na sequência da disputa, talvez pelo nervosismo do inesperado resultado que se avizinhava, em um indicativo de que havia mais líquido no corpo do que o ideal para as poses. Com a transpiração, a tinta que os atletas passam na pele para realçar os músculos começou a escorrer.
Fisiculturista usa bomba?
O 4º lugar caiu como uma bomba no mundo de fisiculturismo e provocou uma saraivada de críticas à equipe técnica de Ramon. Fora das três primeiras colocações, Ramon teve de competir no Olimpia Brasil, na semana seguinte, para conseguir a classificação para a edição 2025 do evento. Em entrevista depois do título em São Paulo, Ramon não cravou a continuidade dos técnicos e admitiu mudanças na preparação para 2025.
Mudanças na preparação para 2025
Até no Olimpia brasileiro Ramon cometeu erros. Ele voltou a suar durante uma primeira apresentação e apareceu com a pintura corporal muito escura. Para 2025, Ramon prometeu que, sem erros, conseguirá ser campeão da Classificação Física Clássica, que não passará mais a contar com o canadense Chris Bumstead, o CBum, aposentado depois do sexto título consecutivo. Este ano, Ramon competirá somente no Olimpia, mas fará presenças de exibição em eventos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo