Programa para baratear passagens aéreas previsto para lançamento em 5 de fevereiro foi suspenso devido a problemas de agenda.
O programa Voa Brasil, do governo federal, que visa facilitar o acesso a passagens aéreas mais baratas, teve seu lançamento adiado para depois do Carnaval. Foi o que informou a assessoria de imprensa do Ministério dos Portos e Aeroportos nesta terça-feira (30).
As expectativas eram grandes para o lançamento do Programa Voar Brasil no dia 5 de fevereiro, como anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na semana passada. Contudo, devido a problemas de agenda, a iniciativa será lançada em uma data posterior.
Programa Voa Brasil: Adiamento do Lançamento
Devido a problemas de agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa Voa Brasil, que tem como objetivo baratear passagens aéreas, terá o lançamento adiado para depois do Carnaval. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a mudança na data, que estava inicialmente prevista para 5 de fevereiro.
A definição da nova data ocorreu por questão de ajuste com a agenda do presidente, de acordo com a assessoria do Ministério dos Portos e Aeroportos. A expectativa é que a data seja divulgada após o Carnaval.
Beneficiados pelo Voa Brasil
O programa Voa Brasil tem como proposta oferecer passagens aéreas mais baratas, com o valor de R$ 200, para determinados setores da sociedade. Inicialmente, a iniciativa contemplará aposentados e alunos do Prouni (Programa Universidade para Todos), que não tenham realizado viagens nos últimos 12 meses.
Estima-se que cerca de 20,8 milhões de aposentados do INSS e 600 mil estudantes estejam aptos a participar do programa. O ministro dos Portos e Aeroportos mencionou ainda que, à medida que o programa avançar, há possibilidade de ampliação do benefício para outros públicos.
Gestão do Ex-Ministro e Problemas de Agenda
O governo tem anunciado o Voa Brasil desde o ano passado, ainda na gestão do ex-ministro Márcio França, que deixou a pasta dos Portos e Aeroportos sem concretizar o lançamento do programa. O adiamento do lançamento tem sido frequente desde então.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que o motivo do adiamento do programa Voa Brasil é responsabilidade do Ministério dos Portos e Aeroportos, ressaltando que a agenda do presidente Lula para as próximas semanas está em construção, com a previsão de divulgação para esta sexta-feira (2).
Fonte: G1 – Política
Comentários sobre este artigo