Iniciativa seleciona 120 empresas de pequeno porte em São Paulo, com foco em consultoria, governança e práticas de ESG, trocas de experiências ambiental.
Em parceria, a Serasa Experian e o Sebrae-SP estão lançando uma segunda edição do programa Impulsiona Pequenos Negócios, que oferecerá consultoria e treinamento para 120 empresas de pequeno porte das cidades de São Paulo, Campinas e Osasco. O objetivo é apoiar o crescimento desses pequenos negócios, destacando-se no mercado e alcançando um faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões.
A consultoria e o treinamento oferecidos no programa Impulsiona Pequenos Negócios visam capacitar as pequenas empresas para superar desafios e aproveitar oportunidades no mercado. Com essas ações, as empresas podem melhorar suas estratégias de negócios e aumentar suas receitas, tornando-se mais competitivas e fortes no mercado. As inscrições para o programa estão abertas e são exclusivas para as empresas que atendam aos critérios de participação.
Programa de Aceleração de Negócios Lidera o Caminho
Para se inscrever no programa de aceleração de negócios exclusivo para pequenos negócios, é necessário acessar o site oficil até 20 de dezembro. As empresa selecionadas terão o benefício de acompanhamento individual personalizado ao longo de 12 meses. Além disso, o programa contará com uma imersão em temas relevantes para o negócio, além de trocas de experiências entre os participantes.
Desenvolvimento Avançado de Negócios
A programação prevista para janeiro de 2025, oferecerá aos empresários consultoria com especialistas do Sebrae, além de workshops temáticos presenciais com os integrantes do programa. Uma novidade da segunda edição é a discussão sobre a inclusão de práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa) nas empresas de pequeno porte. Nesse sentido, alguns empresários buscam profissionalizar suas empresas e promover melhores práticas de ESG.
Desafios de Negócios
De acordo com a Serasa Experian, as empresas participantes do programa apresentaram uma redução de 92% no endividamento e 17% de melhora na margem líquida. O head de Sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes, destaca que o programa visa melhorar o conhecimento e superar os desafios nos pequenos negócios através da profissionalização e contato com outras empresas.
Foco no Negócio
O objetivo do programa alinha-se com o objetivo de a companhia gerar impacto social positivo em escala através do empreendedorismo no país. Sabemos que o empreendedor precisa dominar aspectos de gestão do negócio e muitas vezes tem pouca troca de experiências com outros empreendedores vivendo os mesmos desafios.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo